Setor de transportes e o ES perdem o empresário Geraldo Bertolo

Foi com profunda tristeza que a Fetransportes recebeu a notícia do falecimento do empresário capixaba Geraldo Bertolo, na noite do último sábado, 27 de março. Ex-diretor e sócio da Viação Grande Vitória, ele foi também diretor da Federação dos Transportes do Espírito Santo e do Setpes (Sindicato das Empresas de Transporte Púbico do Espírito Santo).

Figura emblemática do setor de transportes e velho amigo do presidente da Fetransportes, Jerson Picoli, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Sr. Geraldo, que recebeu a Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes no ano de 2016 – ao lado de Vansionir Paganini, da Transportadora Jolivan, era casado, tinha quatro filhos e 7 netos. Deixa de legado características como humanidade e integridade – é assim, falando do quanto ele era humano e íntegro que os colaboradores da Viação Grande Vitória o definem.

Sobre a empresa

A Viação Grande Vitória e a Granvitur Fretamento e Turismo são empresas do mesmo grupo que prestam serviço na área do transporte coletivo de passageiros nos municípios da Grande Vitória. Fundada em 1962 com o nome de Viação Nordeste, a Grande Vitória recebeu a denominação atual em 1973. Com a implantação do Projeto Transcol em 1990, a empresa começa a operar também no Sistema Metropolitano da Grande Vitória, investindo na compra de mais 84 ônibus.