Prêmio Destaque: melhores do ano são premiados

O setor de transportes já tem seus melhores do ano! Robson Lima Rodrigues (Viação Joana D´arc Colatina), Jamilly Vieira Gambarini (Transportadora Jolivan), e Hilário Zumacke (Expresso Santa Paula) foram os ganhadores das categorias Transporte & Logística Região Norte, Transporte & Logística Região Sul e Transporte & Logística Região da Grande Vitória, respectivamente. E Ademir Bazelato (Viação Joana D´arc Linhares), Antonio Marcos do Nascimento Rodrigues (Vix Logística) e Almerinda do Rozário Cosme Santos (Unimar Transportes) foram os campeões das categorias Motorista Região Norte, Motorista Região Sul e Motorista da Grande Vitória. O Prêmio Destaque – Trabalhador do Transporte e Logística do Espírito Santo foi realizado na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória.

A grande noite do setor voltou a acontecer este ano, em sua 27ª edição, após dois anos de “pausa forçada”. Em 2020 não foi realizado em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus e ano passado, ainda para evitar grandes aglomerações, aconteceu no formato online.

Além da premiação aos melhores profissionais de 2022, o evento – como acontece desde 2010 – homenageou dois empresários do setor com a Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes. Os escolhidos para recebê-la foram Sidnei Augusto Bof, da Pedra Branca Transportes, e Jerson Picoli, da Viação Tabuazeiro.

Mais de 300 convidados prestigiaram a festa, que contou com a presença de autoridades, empresários e dirigentes do setor. Estavam lá os secretários de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, representando o governador, Renato Casagrande, e de Esporte, Júnior Abreu, a gestora nacional do Programa Despoluir e representante de Vander Costa, o presidente da CNT, Daniela Fraga, os presidentes do Transcares, Sindiliqes, Sinfres e Sinfrenor, Luiz Alberto Teixeira, Joceny Callenzane, Eduardo Carletti e Luiz Antonio Pretti, o membro do comitê gestor do GVBus, Murilo Lara, o secretário-geral do Setpes, Jaime Carlos De Angeli, que representava Jerson Picoli, o presidente da Federação dos Transportadores Autônomos, Antonio Carlos Barbosa, o diretor-técnico e o diretor de atendimento do Sebrae, Luiz Toniato e José Eugênio Vieira, o diretor administrativo e financeiro do Bandes, Sávio Caçador, dentre muitos outros.

Em seu primeiro Prêmio Destaque como presidente da Fetransportes, Renan Chieppe falou um pouco da história e da relevância do evento, e da homenagem aos medalhistas.

“Destaque valoriza e premia o capital humano de nossas empresas, e seus critérios estão diretamente ligados a pilares importantes para qualquer profissional, visando serviço de qualidade e o bom atendimento ao cliente. Entre 1995, ano de lançamento do prêmio, até hoje, já foram 240 trabalhadores do transporte campeões”, enumerou, lembrando, ainda, dos 22 empresários já condecorados com a Medalha do Mérito Empresarial entre 2010 e 2021. “Este ano estamos reforçando nossa galeria com Sidnei Bof e Jerson Picoli”.

Os representantes e profissionais das empresas vencedoras fizeram muita festa a cada resultado divulgado. Renan, Daniela Fraga e Fábio Damasceno se revezaram nos anúncios.

Um dos mais emocionados com a vitória era Ademir Bazelato, motorista da Viação Joana D´arc Linhares. Com 37 anos de empresa, o ganhador da categoria Motorista da Região Norte atribuiu sua vitória a um fator simples: amor à profissão.

“Eu adoro o que faço!”, resumiu, dizendo que estava até aquele momento – quase meia hora após o anúncio – com o coração acelerado.

Última campeã anunciada na noite, Almerinda também recorreu à palavra amor para “justificar” a vitória na categoria Motorista da Região da Grande Vitória. Dos 13 anos de Unimar, oito são como motorista. Já havia ficado muito feliz com a indicação e a vitória coroou o trabalho de dedicação e compromisso. “Tento fazer bem feito tudo o que chega para eu fazer”.

Psicóloga da Transportadora Jolivan, Jamilly Vieira Gambarini já conhecia o Prêmio Destaque e falou da gratidão por ter sido indicada. “Ganhar mostra que estou na direção certa e me deixa ainda mais motivada e engajada”.

Medalha do Mérito Empresarial

Empresário escolhido pelo Transcares para receber a Medalha do Mérito Empresarial, Sidnei Bof era só alegria (e timidez!) ao subir ao palco para saudar o público.

“Estar aqui neste palco não é algo que me deixe muito confortável, gosto mais dos bastidores. Não escondi de ninguém que fui surpreendido com a indicação. É tanta gente que merece esta medalha… Então, imaginem como eu, da boa e pacata Ibiraçu, fiquei ao saber que estaria aqui? A palavra felicidade parece pequena para descrever o que estou sentindo. Da mesma forma, dizer muito obrigado parece pouco. Estou imensamente grato pela indicação e pela alegria de viver este momento.”

Jaime Carlos De Angeli representou Jerson Picoli, ganhador da medalha na categoria Passageiros, que teve um imprevisto e não pôde estar presente. E ao receber a homenagem, resumiu bem o homenageado. “A história de Jerson no setor e pelo setor fala por si”.

O Prêmio Destaque 2022 teve patrocínio da Marcopolo, Mercedes-Benz, Sicoob, GVBus e Sest Senat, e apoio dos sindicatos do Sistema Fetransportes – Setpes, Transcares, Sindliqes, Sinfres, Sinfrenor e Sinfrevi, além do GVBus.