Os desafios da gestão vão entrar em debate

Fetransportes lança treinamento gratuito que debaterá a gestão no delicado cenário atual

Desafios da Liderança, Desenvolvimento de Equipe e Resultados Desafiadores. Esses são os três módulos que comporão o programa Os Desafios de Gestão, treinamento lançado pela Fetransportes cujo objetivo é desenvolver gestores e líderes das empresas de transportes e logística levando em consideração, principalmente, o momento delicado do cenário econômico. Ao todo, serão 48 horas/aula, divididas em três módulos presenciais. As aulas serão realizadas no Sest Senat Aylmer Chieppe, em Cariacica, e o primeiro módulo está marcado para os dias 21 e 22 de maio. Os demais serão em 11 e 12 de junho; 2 e 3 de julho.

“Estamos vivendo um momento de alerta em função da fragilidade econômica. Temos um cenário de crise diante, mas como dizem os grandes economistas e estudiosos, podemos transformar a crise em momento de oportunidades. E embora existam muitas maneiras de se reinventar, a mais eficaz é a qualificação, ocasião em que temos a oportunidade de apresentar problemas e debater em conjunto, trocar experiências e ganhar mais conhecimento”, argumentou o presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot, defendendo que o treinamento oferecerá aos profissionais novas ferramentas de trabalho, que lhes propiciará mais preparo e informações para enfrentar os desafios da gestão.

O curso é gratuito para as empresas do setor associadas ao Sistema Fetransportes (Setpes, GVBus, Transcares, Sindliqes, Sinfrevi, Sinfres e Sinfrenor) e as inscrições já estão abertas. Elas, contudo, deverão ser feitas por indicação do executivo dirigente das empresas, através do e-mail rh@fetransportes.org.br.

Sobre as instrutoras

Os módulos serão ministrados por profissionais conhecidas do mercado. O primeiro, Os Desafios da Liderança, ficará sob responsabilidade da psicóloga com especialização em gestão de Recursos Humanos e professora de Pós-graduação da Faesa, Maria Lúcia Guelli Fernandes. Isabela Minatel Bassi entrará em cena no segundo, Desenvolvimento da Equipe. Psicopedagoga com especialização em Educação e Administração, ela faz parte da equipe de Pós-Graduação da FGV e é blogueira do Folha Vitória, jornal on line da TV Vitória, responsável pela coluna de Educação e Empreendedorismo.

O terceiro e último módulo, Resultados Desafiadores, ficará sob responsabilidade da dupla Miriam Mesquita Devens e Denise Maria Rocha Lemos. Formada em Serviço Social, Miriam é Mestre em Gestão de Pessoas, com formação em Psicodrama Pedagógico e Organizacional, e a psicóloga Denise é Mestre em Administração Estratégica e professora da Fucape.