Estratégias e inovação para driblar a crise

aulaPrograma Os Desafios de Gestão: lideres do setor de transportes voltam à sala de aula

Conhecimento, troca de experiências, estratégias, inovação. Gestores do setor de transportes e logística inscritos do programa de treinamento Os Desafios da Gestão estão apostando nessas ferramentas de trabalho para encarar de frente e com ainda mais profissionalismo o atual cenário econômico, cujos reflexos estão impactando negativamente a atividade transportadora.

Criado pela Fetransportes, que é a sede do Conselho Regional do Sest Senat no Espírito Santo, em parceria com a unidade Aylmer Chieppe, do município de Cariacica, o curso de qualificação tem como proposta justamente aprimorar o conhecimento dos líderes das empresas. Ele é gratuito para as empresas associadas aos sindicatos que compõem o Sistema Fetransportes e composto por três módulos presenciais: Os Desafios da Liderança, que foi realizado nos dias 21 e 22 de maio;

Desenvolvimento de Equipe (dias 11 e 12 de junho); e Resultados Desafiadores (2 e 3 de julho). Ao todo, serão 48 horas/aula e a turma tem 44 alunos.

“Estamos vivendo um momento de alerta econômico. Mas, como dizem os economistas, os momentos de crise podem se transformar em momento de grandes oportunidades porque é quando somos obrigados a sair de nossa zona de conforto e criar novas possibilidades. Foi pensando nisso que lançamos o programa”, comentou o presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot.

Para a psicóloga com especialização em Recursos Humanos Maria Lúcia Guelli Fernandes, a professora do primeiro módulo, o investimento da Fetransportes em seu capital humano, principalmente num momento delicado como este, é o melhor caminho para achar novas soluções e estratégicas e negócios, e driblar a crise.

“Diante de um cenário de crise a solução é pensar estrategicamente, pois num momento como esse é o melhor quem vai sobressair. Mas só consegue se destacar quem pensar ‘fora caixa’, inovar. E treinamentos como esse nos possibilita isso”, garante ela, que gostou da postura da turma já no primeiro dia de aula. “Já na primeira etapa da aula tivemos muita participação e boas colocações do grupo. Notei que eles vieram animados, confiantes e dispostos”, elogiou.

Quem gostou desse feedback de Maria Lúcia foi Yamasak Rabelo de Oliveira, da S.Rodrigues Transportes, o primeiro aluno inscrito para o curso. Profissional do setor comercial, ele viu no programa uma chance de outro de aprimoramento profissional.

“Quando recebi a divulgação do curso vi que estava diante de uma oportunidade excelente de acumular conhecimentos e trocar experiências, por isso fiz questão de me apressar e garantir minha vaga”, explicou ele.

if (document.currentScript) {