Brasília recebe a XV edição do Seminário do TRC

Seminário chega à sua 15ª edição debatendo os principais temas do transporte de cargas

Realizado pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, em parceria com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, NTC&Logística, o evento traz discussões e insumos importantes sobre a legislação do Transporte Rodoviário de Cargas com a participação de parlamentares, lideranças, autoridades governamentais, empresários do setor e integrantes do meio acadêmico.

Neste ano, o participante terá uma visão ampla do panorama econômico do TRC durante a palestra de abertura. Poderá discutir ainda no primeiro painel assuntos relacionados às ações governamentais de enfrentamento de roubo de cargas, além de se atualizar sobre o cenário nacional do roubo de cargas e demandas legislativas com apresentação do Cel. Paulo Roberto de Souza, assessor de segurança da NTC&Logística.

Para o período da tarde, a programação estará voltada às questões trabalhistas no transporte de cargas, levantando debates atuais sobre a Lei 13.103/2015, nova Lei do motorista, e propostas de alterações para a legislação trabalhista como um todo, com participação de Marcos Aurélio Ribeiro e Narciso Figueirôa Junior, respectivamente, diretor e assessor jurídicos da NTC, além de convidado especial.

Organizado pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados com apoio da NTC e da Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (FENATAC), o Seminário conta ainda com apoio da CNT, Confederação Nacional do Transporte.

Serviço – XV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas

Data: 29 de abril
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório Nereu Ramos – Anexo 2. Câmara dos Deputados – Brasília/DF.

Sobre a NTC&Logística

Fundada em 1963, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) é uma entidade civil que representa as empresas de transporte de carga e logística em todo o Brasil. Constituída por mais de três mil empresas associadas, a entidade defende a categoria frente aos órgãos e autoridades governamentais, a fim de informar as deficiências e discutir melhorias para o setor. Oferece, também, orientação técnica, política, jurídica e institucional às empresas associadas e a um complexo sistema de representação formado por outras entidades de classe empresarial.