Bem vindo à FETRANSPORTES

O que é?

Homenagem aos profissionais que fazem a diferença no setor de transportes e logística

Qualificação, bom atendimento e atitudes cidadãs são algumas das exigências que o mercado de trabalho impõe a qualquer profissional. E no setor de transportes e logística, a excelência no serviço prestado é recompensada por meio do Prêmio Destaque – Trabalhador do Transporte e Logística do Espírito Santo. O prêmio foi lançado pela Fetransportes em 1995 com o nome de Motorista Padrão. De 1996 a 2008 o nome era Prêmio Destaque – Trabalhador do Transporte Rodoviário do Espírito Santo.

Entre 1995 e 2006, a festa era realizada em uma noite, no Centro de Convenções de Vitória. Nas oito primeiras edições, os candidatos disputavam o prêmio das categorias Cargas e Passageiros.

Em 2003, as categorias mudaram, passando para Passageiros e Cargas da Região Norte, Passageiros e Cargas da Região Sul, Passageiros da Região da Grande Vitória e Cargas da Região da Grande Vitória.

No ano de 2007 surgiu outra novidade: para deixar a festa mais perto dos candidatos, as cerimônias de entrega dos prêmios foram separadas por região. O Sest Senat de Colatina passou a sediar a noite de gala para os vencedores da categoria Passageiros e Cargas da Região Norte; os campeões da categoria Passageiros e Cargas da Região Sul começaram a receber o troféu na unidade de Cachoeiro de Itapemirim; e a unidade de Cariacica passou a receber o evento de premiação das categorias Passageiros da Região da Grande Vitória e Cargas da Região da Grande Vitória.

Para concorrer ao Prêmio Destaque, as empresas enviam os currículos de seus candidatos à Fetransportes e eles são avaliados por um corpo de jurados.

Três anos depois, outras novidades! A festa voltou a ser realizada numa noite, reunindo os candidatos das categorias Motorista e Transporte & Logística das três regiões em disputa – Região Norte, Região Sul e Região da Grande Vitória. E passou a se chamar Prêmio Destaque – Trabalhador do Transporte e Logística do Espírito Santo.

E em 2023, atendendo a um pedido nascido numa Reunião de Diretoria, foi lançada uma nova categoria, o Destaque Revelação, que premia dois campeões, um na categoria Transporte & Logística e outro na Motorista.

Para concorrer no Destaque Revelação, os candidatos precisam ter até cinco anos de atuação no setor e, no máximo, 29 anos. Ou seja, é um prêmio para profissionais que estejam em  ascensão no setor.

Ao longo dos anos, o Prêmio Destaque cresceu e apareceu… E a evolução do evento, que continua tendo como foco o aprimoramento dos profissionais, nada mais do é que um reflexo do mundo moderno, em que as coisas estão sempre se renovando e se transformando…