Vem aí a Sondagem Expectativas Econômicas

Estudo avalia a percepção do transportador

A Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador, levantamento realizado há sete anos pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), apresenta a visão do empresário do transporte com relação a importantes aspectos da economia. O objetivo do estudo é avaliar temas relativos à percepção do transportador quanto a questões macroeconômicas, investimentos, contratações, oferta de infraestrutura, custos e produtividade, dentre outros, auxiliando, assim, no planejamento e na execução de um trabalho mais direcionado, em busca do fortalecimento do setor.

Nessa pesquisa, são avaliadas questões como perspectivas em relação à economia do País, as principais dificuldades enfrentadas e reivindicações de medidas para solucionar os problemas.

Com isso, a Sondagem oferece instrumentos para o planejamento estratégico de empresas e de órgãos públicos, além de permitir que a sociedade, em geral, conheça melhor a percepção dos empresários do setor de transporte sobre o desempenho econômico brasileiro.

Este ano, o período de entrevistas teve início em 30 de outubro e vai até 14 de novembro. Estão sendo entrevistados empresários dos modais rodoviário (cargas e passageiros), ferroviário de cargas, aquaviário (marítimo e navegação interior), urbano por ônibus, metroferroviário e aéreo. O trabalho está sendo realizado pelo Instituto MDA Pesquisa, que está entrando em contato com as empresas pelo telefone.

Mais informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelo e-mail: pesquisas_cnt@cnt.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa FETRANSPORTES