Van itinerante do Sest Senat visita Transcares

Quem passou no entorno do Transcares ou precisou ir ao sindicato na manhã de sexta-feira, 31 de janeiro, certamente notou uma movimentação bem diferenciada no estacionamento da entidade. E não foi só em função do segundo dia da palestra Novas Diretrizes Estabelecidas pela Resolução 5.862/2019, da ANTT, que regulamenta o Cadastro da Operação de Transporte necessário para a geração do Ciot. Outro motivo que deixou o dia mai mais agitado foi a visita da van itinerante do Programa CNT Sest Senat de Prevenção de Acidentes, que vai ao encontro de trabalhadores do transporte levando informação e conscientização sobre práticas corretas de direção segura e a importância dos atendimentos oferecidos nas unidades do Sest Senat.

Projeto nacional de muito sucesso, o programa entrou em sua segunda etapa no final do ano passado. Na unidade Aylmer Chieppe, em Cariacica, ela voltou a rodar em novembro e ficará até abril.

A visita ao Transcares ficou sob responsabilidade da dupla Brenda de Almeida Rodrigues, auxiliar administrativo da unidade Aylmer Chieppe, e Helmo Silva dos Santos, o motorista do veículo. Juntos, eles orientaram as pessoas que chegavam ao sindicato a respeito dos benefícios nas áreas de treinamento e qualidade de vida que a unidade oferece aos trabalhadores do setor e aproveitaram para se aproximar de profissionais que ainda tem dúvidas sobre o papel do Sest Senat.

“Muita gente que atua no setor administrativo ainda acha que o Sest Senat só atende o motorista e o cobrador. Por meio da ação da van itinerante, temos a oportunidade de explicar que estamos aqui para garantir a capacitação e a melhor qualidade de vida de todos os profissionais do setor, sem distinção de cargo”, explicou Brenda, que integra o programa desde início e ficou bastante satisfeita quando soube que uma nova etapa teria início.

E a possibilidade desse contato, observa Brenda, é o ponto-chave da ação. “Esse programa permite que eu vá ao trabalhador, mostro todo nosso interesse nele. É um trabalho mais humanizado que faz a diferença”.