Um dia muito especial… de fazer o bem

Fetransportes reforça time em ação social de Natal

A Fetransportes pegou carona no projeto de Responsabilidade Social do Transcares e na sexta-feira, 8 de dezembro, participou, junto com o sindicato, o Sest Senat de Cariacica, a DVF Consultoria, o grupo de Jovens Resgate, da Paróquia Santa Ana, e da AEC (Associação Empresarial de Cariacica), através da ArcelorMittal Cariacica, da ação social de Natal do Educandário Alzira Bley, em Cariacica, que teve direito até a Papai Noel.

Mais de 200 crianças participaram do evento temático, que levou ao Alzira Bley kits odontológicos infantis, brinquedos para uso das crianças na instituição, kits de doces e material escolar. Todas as doações foram oferecidas pelo Transcares e demais apoiadores do evento.

Fora os donativos, a turma que passou a tarde com a garotada atendida no educandário promoveu momentos mágicos para eles. Eles realizaram uma série de brincadeiras, fizeram pintura facial, distribuíram pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerantes. E o grande momento foi a visita do tão esperado Bom Velhinho.

Da equipe da Fetransportes, participaram o Assistente Administrativo Amanda Avanza e o Técnico de Controle Ambiental Claudimir Perovano. Eles reforçaram o time que contava também com Mariana Benincá e Drielly Reis, do setor de Recursos Humanos, Priscila Bourguignon Siqueira, Assistente de Comunicação, e o motorista José Carlos Taveira, todos do Transcares, Edilene Marcolano, Guilherme Setimi, Franciely Simon e Jéssica Victal, do Sest Senat, e Karolayne Porto, da DVF Consultoria.

As crianças ficaram contagiadas e felizes com a tarde especial promovida especialmente para elas. Mas não foram apenas elas que saíram realizadas com a ação social.

“Só quem entende o significado da palavra doação sabe o quanto marca positivamente a vida de quem participa de uma Ação Social.  Podemos fazer muito com tão pouco… Um sorriso, um gesto de carinho, um abraço, é muito para as crianças! Aquela tarde serviu para comprovar o quanto temos que valorizar o que temos e o que está à nossa volta. Além disso, acredito que somos, sim, uma geração que foi criada para trazer mudanças, fazer a diferença e transformar choro em riso”, destacou Amanda.

E Claudimir, o Papai Noel da ação social, completou as palavras de Amanda. “Assim que soube que a equipe estava precisando de um Papai Noel eu me prontifiquei imaginando a minha alegria de participar de algo tão grandioso. Mas a felicidade maior, sem dúvida alguma, foi delas, e é isso que fez, e faz, valer a pena”.

Quem também saiu do Alzira Bley com a sensação do dever cumprido e já fazendo planos para 2018 foi a Analista de RH do Transcares e coordenadora das ações sociais.

“Esse é um trabalho que me traz gratidão e felicidade, pois a participação de cada empresa parceira e voluntários faz toda diferença na vida dessas crianças. Que em 2018 possamos renovar nossa esperança, buscando sempre fazer o melhor para quem necessita, e que cada sorriso seja nosso combustível para transformação. Tenho certeza, o maior presente quem ganha, somos nós”.

Sobre o projeto de Responsabilidade Social

O Transcares atende duas entidades em seu projeto de Responsabilidade Social. O Educandário Alzira Bley, tradicional instituição de caridade, fundada em abril de 1940, que atende crianças e adolescentes, de até 13 anos, de famílias empobrecidas da região, e o Lar Semente do Amor, que acolhe cerca de 200 crianças, entre 3 e 16 anos, em risco social e pessoal, e vulnerabilidade social. Além das crianças que moram lá, a associação tem o grupo de convivência, ou seja, crianças e adolescentes que fazem atividades e se alimentam na instituição.