Um ano espetacular para a Comjovem-ES

O ano da Comjovem-ES já está sendo muito bom, com entrada de parceiros e várias ações em desenvolvimento. Mas ele, certamente, vai terminar sensacional! Motivo: o núcleo capixaba da Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC “tirou onda” no Congresso NTC 2022 – XV Encontro Nacional da Comjovem, realizado de 23 a 26 de novembro, em Fortaleza. O grupo, que atua sob coordenação de Roberto Fabiani, voltou do evento, que comemorou os 15 anos de Comjovem, com a bagagem mais cheia. Eles trouxeram nada menos do que três troféus!

O primeiro, Prêmio Reconhecimento Comjovem 2022, foi pelas metas atingidas. Dos 26 núcleos da Comjovem espalhadas pelo País, 11 o conquistou. O segundo, Prêmio Núcleo Comjovem Revelação 2022, pela ascensão e desempenho no ano, apenas o grupo capixaba recebeu. E para completar, ainda teve o segundo lugar no Prêmio Projeto Comjovem, que contemplou as melhores ideias de aplicativos para soluções logísticas. O Espírito Santo representou o Grupo Amarelo, junto com os integrantes de Rio de Janeiro e Londrina.

Com a palavra, Roberto Fabiani!

“Estamos vivendo um ano e tanto! O primeiro troféu coroou todas as metas obrigatórias da Comjovem Nacional, que conseguimos bater. Não é um prêmio fácil, tanto que apenas 11 conseguiram. O troféu Revelação foi um caso à parte. Quem anunciou foi o coordenador nacional, André De Simone, e ele começou falando que o núcleo havia ressurgido das cinzas, como uma fênix. Eu pensava: ‘Não é possível, ele está falando do Espírito Santo?’. E no momento do anúncio oficial, meu coração quase saiu pela boca! E o nosso vice-coordenador Filipe Cortes também trouxe o segundo lugar pro Prêmio Projeto Comjovem, que tem a ver com inovações e soluções logísticas. Este terceiro troféu foi a nossa cereja do bolo”.

Impossível negar: Fabiani está orgulhoso do trabalho que vem sendo realizado. Mas ele sabe que essa é uma construção coletiva, a várias mãos, e que conta, sobretudo, com o compromisso e o engajamento de cada um dos membros do grupo. “O ano de 2022 foi muito rico em termos de atuação e articulação. Participamos do Conet, do Encontro Nacional, fizemos visitas técnicas, Cafés de Negócios, lives, ações sociais, ou seja, os meses foram recheados de muitas ações e eu acredito que isso tenha sido um divisor de águas em nossa história. Eu estou coordenador da comissão, mas não teríamos conseguido esses três prêmios sem a turma”, analisa.

Uma turma, aliás, que cresceu! Até ano passado, a Comjovem-ES costuma reunir entre quatro e cinco participantes. Este ano, o grupo vai fechar com 14 membros. E o que é melhor, segundo o coordenador, um grupo atuante! Fabiani, inclusive, defende este maior envolvimento como o grande diferencial da comissão neste momento. “Acredito que isso tenha nos feito a revelação do ano”.

E embora ele faça questão de enaltecer todo o grupo, não abre mão de citar Filipe Cortes, da PHT Transportes, Wagner Ribeiro, da Rodonil, e José Haroldo García dos Santos, da Fatran Transportes, o trio que se envolveu, junto com representantes dos núcleos do Rio e do Paraná, na construção do app que valeu o segundo lugar no Prêmio Projeto Comjovem. “Para mim, não restam dúvidas de que o conhecimento e envolvimento desses três no projeto fez diferença. Nosso time contribuiu muito para ascensão do projeto, que estava linkado aos colegas cariocas e paranaenses”.

Fonte: Assessoria de Imprensa TRANSCARES