Três dias de muita informação e conhecimento

Time do Senat-ES está participando da Jornada Pedagógica

Todos os instrutores, técnicos de formação profissional e coordenadores do Senat, das cinco unidades capixabas do Sest Senat, estão em Vitória participando da 1ª Jornada Pedagógica do Senat. O treinamento, que foi elaborado por Simone Monte, Carolina Torezani, André Caprini, Marcus Santos, Evanilto Martins, Helzio Soncini, Renan Bermudes e Rafael Moreira, teve início nesta segunda, 10, e encerra na quarta, 11, no auditório do Setpes.

O curso nasceu de uma demanda do Núcleo Pedagógico Nacional do Senat, grupo que agrega representante de cada Conselho Regional do Sest Senat. Nas reuniões, que acontecem em Brasília, foi decidido que cada Conselho deveria realizar, ainda neste ano, sua Jornada Pedagógica, cujo objetivo é alcançar objetivos estratégicos dentro das unidades, dentre eles, desenvolvimento técnico e profissional; conhecimento de temas relevantes ao desempenho de uma educação de qualidade; e debate sobre a necessidade de trabalhar as tecnologias na educação profissional.

E durante esses três dias, os profissionais estão participando de palestras voltadas à capacitação pedagógica, motivacional e de desenvolvimento.

O treinamento foi aberto oficialmente pelo presidente da Fetransportes e do Conselho Regional do Espírito Santo, Jerson Picoli, que falou sobre a necessidade de cada participante multiplicar o conhecimento adquirido nesses dias para aprimorar ainda mais o serviço oferecido aos trabalhadores do transporte.

Embora a jornada esteja reunindo apenas os profissionais do Senat, o superintendente da Fetransportes e supervisor do Conselho Regional, Sandro Perovano, fez questão de destacar a importância de se manter a unidade da instituição, pelo fortalecimento das unidades, do setor e do próprio Sest Senat.

“Este é um evento do Senat, mas precisamos sempre lembrar que como equipe somos Sest Senat. Um não existe sem o outro”, reforçou o dirigente, que acredita em novos conceitos e nova forma de agir a partir dos conhecimentos que serão adquiridos.

“A ideia aqui é a padronização de nossas atividades. Somos uma instituição nacional, com mais de 140 unidade operacionais. Somos os maiores formadores de mão de obra qualificada do setor de transportes, e oferecemos meios para a melhoria da qualidade de vida desse público. A construção do novo está nas mãos de vocês”.