2ª Jornada Pedagógica do Sest Senat movimenta o ES
Se depender dos Coordenadores de Desenvolvimento Profissional, Técnicos de Formação e instrutores das cinco unidades capixabas do Sest Senat, “nada mais será como antes” depois que a 2ª Jornada Pedagógica chegar ao fim. O treinamento, que teve início na segunda-feira, 11, e chegará ao fim nesta quarta-feira, 13, na unidade Aylmer Chieppe, em Cariacica, tem como objetivo dotar a equipe de novas ferramentas e metodologia para que os cursos oferecidos sejam cada vez mais atraentes e eficazes aos olhos dos trabalhadores do setor de transportes.
O treinamento foi organizado pelos coordenadores, Renan Bermudes e Regilane Destefani, técnicos de formação das unidades da Serra e Cariacica, respectivamente, e pelas instrutoras Dairlane Galimberti, de Colatina, e Évila Dionísio, de São Mateus, e conta com o apoio de Douglas Carvalho, representante de Ânima, empresa que está dando suporte pedagógico ao Sest Senat.
Presidente da Fetransportes e do Conselho Regional do Sest Senat, Jerson Picoli esteve presente na abertura da Jornada Pedagógica e falou da necessidade do grupo aproveitar cada momento dos três dias de treinamento.
“Este é um momento de integração e conhecimento que estamos proporcionando a vocês, a fim de que consigamos vencer os novos desafios que estão por vir. O País está passando por mudanças, o Sistema S está passando por mudanças e nós precisamos estar prontos para essas mudanças, e sobretudo para atender aos nossos usuários da melhor forma possível”, disse.
O supervisor do Conselho Regional do Sest Senat, Marco Rocha, também participou da abertura e chamou a atenção do grupo sobre a mudança de paradigma que existe hoje em dia nas salas de aula.
“O instrutor não é mais o único a desenvolver conteúdo. É preciso trazer o aluno para o momento, fazê-lo se engajar no processo do ensino-aprendizagem. Dessa forma, ele vai gostar da nossa metodologia, infraestrutura e ambiente, voltará à unidade para fazer novos cursos e assim podemos ampliar ainda mais nosso leque de opções. E é com base nisso que vamos trabalhar durante a Jornada”.
Fonte: Assessoria de Comunicação FETRANSPORTES