Relação capital-trabalho e diálogo: tema de Almoço

Procurador-chefe do MPT-ES foi o convidado do Transcares

“A nova lei trabalhista impôs um conjunto de pequenos aspectos na legislação e estamos vivendo um momento de adequação desta nova realidade no que diz respeito à relação capital-trabalho, estamos vivendo um momento de reconstrução desta importante relação. E o Ministério Público do Trabalho atua no sentido de buscar o equilíbrio entre essas duas forças e para manter aberta a porta do diálogo, pois apenas dessa forma fortaleceremos nosso ambiente de negócios”.

As palavras acima são do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Valério Soares Heringer. Ele, que é o representante do MPT-ES no Comitê de Acompanhamento do Programa de Segurança de Trânsito do Espírito Santo, que conta, ainda, com membros da Fetransportes, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Detran, Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e Ministério Público (MPES), foi o palestrante do Almoço Executivo do Transcares deste mês. O evento foi realizado na quarta-feira, 12 de setembro, no Salão de Eventos do sindicato, e reuniu cerca de 40 convidados.

Além de Henriger, o evento contou com a participação do advogado Luciano Pavan, que explicou aos empresários do segmento de cargas os benefícios da Lei Estadual 10.869/18, que possibilita a realização de transação para a extinção de créditos tributários. Lei provisória, com duração de 90 dias, ela se encerrará em 30 de setembro, tem os setores de transportes e varejo como beneficiados e segundo Pavan muitos transportadores não sabem de sua existência.

“Os transportadores estão diante da real possibilidade de realizar transações para extinguir créditos tributários”, resumiu Pavan. Os empresários interessados em saber mais sobre o benefício devem entrar em contato com o assessor jurídico do Transcares, Marcos Alexandre Alves Dias, pelo telefone 3246-5300 ou pelo e-mail marcos@transcares.com.br.

Quem também participou foi o deputado federal candidato à reeleição Lelo Coimbra, que deixou um recado sobre a sucessão presidencial. “Nosso próximo presidente terá de trabalhar muito, conversar, ter autoridade, experiência e responsabilidade. Se não for assim, teremos mais quatro anos de sufoco. Este ano, não estamos disputando apenas uma Eleição, mas o Brasil que queremos”.

Além dos convidados especiais do presidente Liemar Pretti, o tradicional encontro dos transportadores contou com a presença do ex-presidente do Transcares e vice-presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot, e dos diretores Karla Diniz, Marcos Furtunato, Luiz Alberto Teixeira, Ronaldo de Sá. Representantes de empresas mantenedoras também marcaram presença. Estavam lá Roni Lino, da Onda Azul Corretora de Seguros, Celem Garrocho, da ArcelorMittal e Mario Santos, da Autotrac.

Fonte: Assessoria de Imprensa Transcares