O desafio da inovação não é novidade, é preciso inovar para prosperar! A inovação, portanto, pressupõe algo em constante movimento e transformação, que estabelece novas regras e otimiza os processos. Há 28 anos, a Fetransportes realiza o Prêmio Destaque – Trabalhador do Transporte e da Logística do Espírito Santo, que homenageia os melhores profissionais do ano. Nestas quase três décadas, muitas mudanças marcaram este que é o principal evento da federação: ele já mudou de nome – mas sempre colocando o trabalhador como protagonista –, ganhou novas categorias e critérios de regulamento, a festa mudou de local, a premiação recebeu um “upgrade”. A edição deste ano vai ser marcada por três novidades: inovação no processo de apuração e avaliação dos resultados; otimização das etapas de inscrição e mais homenageados, por meio do Destaque Revelação, voltado exclusivamente para trabalhadores com até 29 anos de idade.
A grande noite do transporte já tem data marcada, vai ser realizada em 10 de novembro, no cerimonial Le Buffet, e as inscrições estão abertas. Elas tiveram início na segunda-feira, 31 de julho, encerram às 16 horas do dia 12 de setembro e podem ser efetivadas com o preenchimento da Ficha de Inscrição que se encontra no link https://bit.ly/InscricaoPremioDestaque_2023. Neste mesmo link é possível acessar o regulamento.
As novidades, segundo a superintendente da Fetransportes, Simone Garcia,
foram pensadas para favorecer o entendimento do regulamento, melhorar a experiência das empresas participantes e valorizar ainda mais os jovens talentos que se destacam no setor. O trabalho foi uma atuação em conjunto com o Consultor de Segurança de Trânsito da federação, Marlonn Dummer.
“Ao longo destes mais de 25 anos, a Fetransportes implementou mudanças no
Destaque sempre com o objetivo de melhorar a estrutura e fortalecer a relevância do evento para o setor. Vivemos tempos de transformação digital, que impacta, sobretudo, processos internos e na geração de valor. Então, com as novidades da edição vamos ampliar o leque de reconhecimento, inovar no processo de apuração e avaliação dos resultados, com a automatização do
processamento dos dados dos currículos dos candidatos, e otimizar as etapas
de inscrição, digitalizando o processo e eliminando complexidade”, argumenta a superintendente.
Sobre as homenagens
O Destaque Revelação vai premiar dois trabalhadores, um na categoria Transporte & Logística e outro na Motorista, de todo o Estado. E além deles, também serão reconhecidos os campeões das categorias Transporte & Logística e Motorista – Região Norte, Transporte & Logística e Motorista – Região Sul e Transporte & Logística e Motorista – Região da Grande Vitória, estes denominados Destaque Master.
Para concorrer no Destaque Revelação, os candidatos precisam ter até cinco anos de atuação no setor e, no máximo, 29 anos.
A categoria Destaque Master, por sua vez, exige profissionais com mais de cinco anos de atuação e idade superior a 29 anos.
“A partir deste ano, conseguiremos premiar tanto os profissionais destaque em ascensão quanto aqueles cuja trajetória já está consolidada no transporte. Ou seja, olharemos para nossos profissionais em sua totalidade, incentivando-os cada vez mais”, conclui Simone.
Fonte: Assessoria de Comunicação FETRANSPORTES