Luiz Wagner Chieppe e Liemar Pretti serão homenageados
Uma noite de expectativas, conquistas e homenagens. A próxima sexta-feira, 17 de novembro, será especial para o setor de transportes. No mesmo dia, a Fetransportes (Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo) fará a entrega da Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes a duas importantes lideranças do setor, Liemar Pretti e Luiz Wagner Chieppe, e anunciará os vencedores do Prêmio Destaque, que reconhece os melhores profissionais do ano. A festa será realizada no Centro de Convenções de Vitória.
Criada em 2010, a Medalha do Mérito Empresarial homenageia anualmente dois empresários do setor. São sempre dois escolhidos, um na Categoria Passageiros e outro na Categoria Cargas, e os indicados deste ano têm algo coisa em comum. Além de serem lideranças reconhecidas, acreditam e defendem o associativismo.
Diretor da Pretti Cargas, Liemar Pretti é atualmente o presidente do Transcares (Sindicato das Empresas de Cargas e Logística no Estado do Espírito Santo) e este ano já recebeu outras duas importantes condecorações: a Medalha JK, oferecida pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), e a Medalha de Mérito do Transporte, da NTC&Logística (Associação do Transporte de Cargas e Logística).
“Iniciei o ano recebendo uma homenagem nacional, da CNT, e encerro com o reconhecimento do meu Estado. Esta é uma conquista e tanto, pois mostra que nossa atuação, cujo foco é o fortalecimento do segmento de transporte rodoviário de cargas e logística, está sendo reconhecido pelos representantes do setor onde autuo. Minha meta enquanto dirigente é oferecer sempre o melhor serviço, atendimento e qualidade, mostrando o quanto o transporte é essencial para o desenvolvimento”, diz Pretti.
Ex-presidente do movimento empresarial capixaba Espírito Santo em Ação, da Fetransportes, do Transcares, da Abentro (Associação Baiana das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros da Bahia) e da Fetrabase (Federação de Transportes da Bahia e Sergipe), Luiz Wagner Chieppe, o Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, sempre defendeu a ideia de que qualquer executivo precisa ter uma visão para além de sua empresa e negócio, participar e dedicar tempo às atividades classistas e não-classistas, e atuar de maneira holística.
“Ao abraçar ações não-classistas, os empresários dão sua contribuição na construção de um Estado melhor e mais justo. E ao participar de atividades de classe, deixam um legado para as futuras gerações”, considera.
Prêmio Destaque
Em sua 23ª edição, o Prêmio Destaque será disputado por 41 trabalhadores do transporte – de empresas de norte a sul do Espírito Santo. Do total de candidatos inscritos, 17 estão disputando a categoria Transporte & Logística: três na Região Norte, cinco na Região Sul e nove na Região da Grande Vitoria. E os outros 24 estão disputando na categoria Motorista: sete no Norte, oito no Sul e nove na Grande Vitória.
Duas novidades estão movimentando a 23ª edição do evento. A partir deste ano, apenas o primeiro colocado de cada uma das seis categorias será premiado. E além do certificado e do troféu assinado pelo artista plástico capixaba Penithência, os campeões voltarão para casa com sua premiação em dinheiro.
O Prêmio Destaque é uma realização da Fetransportes com apoio do Sest Senat-ES.