Prêmio Destaque 2015: a sorte está lançada!

Currículos dos 48 candidatos foi avaliado e o resultado será conhecido dia 27 de novembro

 

A sorte está lançada… Na terça-feira, 3 de novembro, 16 jurados convidados estiveram no auditório do Setpes, em Vitória, para avaliar os currículos dos 48 concorrentes aos troféus do Prêmio Destaque 2015. O júri do Destaque reuniu, ainda, o presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot, o auditor responsável pelo processo que envolve a escolha dos melhores trabalhadores do transporte e logística no ano, Wladimir Zanotti, da Baker Tilly Brasil, e 17 representantes das empresas do setor que inscreveram seus respectivos trabalhadores.

Do auditório, os documentos contendo a avaliação dos jurados seguiu direto, em malote lacrado, para o escritório da Baker Tilly. Lá, o resultado será apurado e os campeões do ano só serão conhecidos pelo público na noite de 27 de novembro, em festa que será realizada no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 20 horas.

Coordenadora de Desempenho Operacional do Sest Senat nacional, Cícera Duarte era uma das juradas. Essa foi a primeira vez que ela participou do processo de avaliação e um detalhe nos currículos dos candidatos lhe chamou a atenção.

“Percebi que a maioria dos profissionais dos currículos apresentados parou de estudar. Alguns não passaram do Ensino Fundamental, outros foram até o Ensino Médio. De repente, vale a pena pensar numa campanha dentro das empresas para que esses profissionais continuem os estudos e tenham uma formação voltada para o setor. O profissional que busca conhecimento tende a ser valioso para a empresa que o emprega”, destacou ela, que falou sobre o que um trabalhador precisa para ser destaque.

“Qualificação é primordial em qualquer setor. E além disso, especificamente no caso do transporte, manter-se atualizado com as novas tecnologias de mercado e com o mudanças comportamentais da sociedade faz a diferença”, destacou.

A noite de premiação homenageará seis profissionais das empresas de transportes e logística, divididos nas categorias Motorista da Região da Grande Vitória, Motorista da Região Norte e Motorista da Região Sul; Transporte e Logística da Região da Grande Vitória, Transporte e Logística da Região Norte e Transporte e Logística da Região Sul. Os primeiros colocados serão premiados com um notebook e os segundos lugares voltarão para casa com uma TV de Led de 32 polegadas. E todos ganham certificado e um troféu assinado pelo artista capixaba Penithência.

Dos 48 participantes do Prêmio Destaque 2015, sete estão concorrendo na categoria Motorista Região Norte e seis na Transporte e Logística Norte; nove vão disputar o título da Motorista Região Sul e outros sete na Transporte e Logística Sul; e 10 estão inscritos na categoria Motorista Grande Vitória e nove na Transporte e Logística Grande Vitória.

“Independente do resultado final, todos já estão de parabéns! E não falo apenas dos candidatos, mas das empresas. Entendemos que é através da qualificação e do investimento em pessoas que temos a chance de garantir um setor mais forte, profissionalizado e fortalecido”, destacou o presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot.

Sobre o Prêmio Destaque

Qualificação, bom atendimento e atitudes cidadãs são algumas das exigências que o mercado de trabalho impõe a qualquer profissional. E no setor de transportes e logística, a excelência no serviço prestado é recompensada através do Prêmio Destaque – Trabalhador do Transporte e Logística do Espírito Santo. O prêmio foi lançado pela Fetransportes em 1995, com o nome de Motorista Padrão.

Para concorrer ao Prêmio Destaque, as empresas enviam os currículos de seus candidatos à Fetransportes e eles são avaliados por um corpo de jurados, formadores de opinião e autoridades ligadas ao setor de transportes. Durante o processo de análise dos currículos, o júri não tem acesso ao nome da empresa concorrente.

Em 2008, no intuito de dar ainda mais transparência ao processo de avaliação dos currículos, a Fetransportes contratou a empresa de auditoria Baker Tilly Brasil, que acompanha todas as etapas do Destaque – desde o recebimento dos currículos até a entrega dos troféus.}