Pós-Graduação inédita chega ao Espírito Santo

Articulação do Transcares abre turma do ITL no Estado

O ano de 2018 começou com uma novidade e tanto no Transcares. Pela primeira vez, o Espírito Santo vai realizar o Curso Especialização e Gestão de Negócios, que integra o ITL (Instituto de Transporte e Logística). O treinamento, que terá início em 21 de maio e é voltado para profissionais de todos os modais, é mais uma conquista do sindicato, por meio do presidente, Liemar Pretti, junto à CNT (Confederação Nacional do Transporte). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira, 13 de abril, no link http://app3.sestsenat.org.br/gcitl/default (Leia abaixo Instruções para Inscrição).

A Especialização em Gestão de Negócios é uma pós-graduação latu sensu ministrada pela Fundação Dom Cabral que, além de capacitar gestores e executivos de empresas de transportes nas mais modernas técnicas de gestão de negócios, tem como proposta desenvolver as competências necessárias para tornar o setor mais competitivo – uma demanda urgente do mercado! O curso é gratuito e regulamentado pelo MEC.

Para o presidente do Transcares, Liemar Pretti, esta é uma conquista e tanto! “Trazer o ITL para o Estado era um sonho antigo. E conseguir num momento como este, em que começamos a vislumbrar dias melhores para a economia e, consequentemente, para nosso setor, a deixa ainda mais especial, pois é uma forma da CNT reconhecer a força de nosso Estado. Trabalhamos muito, dia após dia, para deixar o profissional do setor mais qualificado e preparado para o mercado, e conseguir esse curso é a nossa ‘cereja do bolo’”, argumenta o dirigente.

Mais informações

Público-alvo: Gestores e executivos das empresas de transportes e logística, de todos os modais – rodoviário de cargas e passageiros, ferroviário e aquaviário –, operadores logísticos e aéreos, filiados às federações e/ou sindicatos que integram o Sistema CNT.

Carga-horária e duração: O curso tem carga horária total de 370 horas, sendo 20% ministradas à distância (74 horas) e 80% em encontros presenciais (296 horas). A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (segunda à sexta-feira), das 8h às 18h, e acontecerá em Vitória. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses. ​

Inscrição e seleção: Para se candidatar ao processo seletivo e participar do curso é necessário ser  profissional do setor de transportes; exercer cargo de gestão, devidamente comprovado em Curriculum Vitae e declarado na ficha de inscrição on line; ter nível superior completo em qualquer área de formação, em curso reconhecido pelo MEC; possuir noções básicas de inglês.

O ITL receberá as inscrições e realizará a seleção com base no cumprimento dos requisitos obrigatórios, e, também, considerando os seguintes três aspectos: experiência profissional e momento de carreira, expectativas e motivação para o curso; e capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidades para trabalho em equipe.

 

Os requisitos e aspectos descritos serão avaliados por meio das informações fornecidas pelo candidato através da documentação enviada. Além disso, será realizada pela equipe técnica do ITL uma entrevista por telefone.

Instruções para inscrição:

– Por meio do link disponibilizado, o candidato deverá cadastrar e-mail e senha. A partir do cadastro, receberá, no e-mail cadastrado, um link para iniciar sua inscrição.

– Preencha a ficha de inscrição.

– Leia, com atenção, o Termo de Adesão aos Serviços Educacionais, constante no sistema de inscrições, e dê o “De Acordo” para finalizar a inscrição no processo seletivo. A leitura deste documento pelo candidato e também pelo gestor é de suma importância para o conhecimento das regras, direitos e deveres do participante ao longo da realização do programa de especialização.

– Anexe os documentos obrigatórios: Termo de Liberação do Colaborador pelo Gestor: este documento está disponível para download no sistema e deverá ser lido e assinado pelo gestor imediato do candidato; Currículo atualizado; Certificado de conclusão de Ensino Superior. Outros arquivos: esta opção não é obrigatória. Insira neste campo certificados e/ou documentos que considere importante na complementação de sua formação. Todos os arquivos deverão ser anexados em formato PDF.

​– O candidato poderá retornar ao seu cadastro para anexar os documentos. Para isto, é obrigatório utilizar um e-mail válido e memorizar a senha de acesso.

Orientações importantes

A inscrição será efetivada após preenchimento correto de todos os dados e submissão de todos os documentos obrigatórios, dentro do período regular estabelecido para inscrições.

O ITL não validará inscrições incompletas ou com documentação pendente, sendo esta ação de inteira responsabilidade do candidato.

Sobre o processo seletivo

Ele possui três 3 fases: Inscrição e submissão de documentos através do site; Entrevista realizada pela equipe técnica do ITL; e Análise da documentação, currículo e desempenho do candidato durante a realização de entrevista. Ao final do processo seletivo, os candidatos (aprovados e não aprovados) serão comunicados por e-mail.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail inteligencia@itl.org.br ou pelo telefone (61) 2196-5820.