Otimizando a rotina de trabalho

Gestão documental é tema de curso no Sest Senat-ES

Dos 12 meses do ano, um é perdido por gestores que precisam procurar informações, devido ao armazenamento inadequado de arquivos. Colaboradores podem perder duas horas diárias procurando documentos extraviados entre os departamentos da empresa. Grandes organizações perdem um documento a cada 12 segundos. Usuários de micro computadores gastam 7,5% de seu tempo à procura de arquivos nas máquinas. Esses foram alguns números levantados pelos arquivistas da Coordenação de Administração e Suprimentos do Departamento Executivo do Sest Senat (DEX), Rodrigo Nogueira e Danilo dos Anjos, para justificar a importância da gestão documental, tema do treinamento ministrado em 24 e 25 de janeiro, no Sest Senat de Cariacica, a 21 profissionais que integram o quadro das unidades capixabas.

O conteúdo do curso foi baseado nas Instruções de Serviço (IS) 019/17 e 020/17, que tratam sobre a melhor forma de guardar documentos, e a partir dessa capacitação as equipes terão como meta adaptar as regras do Programa 5S, implantado nas cinco unidades do Espírito Santo, às novas orientações.

Para o superintendente da Fetransportes e supervisor do Conselho Regional do Sest Senat-ES, Sandro Perovano, qualquer ação que tenha por objetivo otimizar a rotina profissional é bem-vinda. E ele acredita que o treinamento vá proporcionar um upgrade na gestão das equipes.