Otimismo marca lançamento do Anuário 2016

Presidente da Fetransportes fala em retomada com cautela

A onda de pessimismo e a falta de perspectivas que rondavam diversos setores produtivos começam a ser afastadas do ambiente econômico. Empresários passaram a mudar de postura quando o assunto é a crise. Atentos que o momento exige cautela, mas também cientes de que o pior já passou, executivos e gestores, dentre eles o presidente da Fetransportes, Jerson Picoli, já veem reações e voltam a ter otimismo com o quadro nacional. Superar a crise, eles reconhecem que não será do dia para a noite, mas apostam que a retomada do crescimento passou a ficar mais próxima.

Esse diagnóstico esperançoso foi dado na segunda-feira, 25 de julho, por empresários e representantes de classe que participaram do lançamento do Anuário Espírito Santo 2016, uma publicação de A Gazeta que está em sua 12ª edição. A revista traz as potencialidades do Estado e análises sobre as finanças dos municípios, além de abordar temas como educação, segurança, mercado de trabalho, dentre outros temas. Tudo por meio de textos ilustrados, infográficos e fotos.

Para o presidente da Fetransportes, a confiança está sendo retomada. “Esperamos que as coisa melhorem a curto prazo, mas ainda é necessário cautela neste momento pré-retomada”, avalia Picoli, que participou do almoço de lançamento.

Ex-presidente da Fetransportes, o

diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Luiz Wagner Chieppe, também em virada de rumo. Mas ele defende que o governo federal tem que ser capaz de aprovar leis capazes de ajustar o tamanho do Estado. “Não tem economia que suporte o modelo que está posto”.

Parceria importante

A Fetransportes foi uma das anunciantes do Anuário e a presença da entidade na revista, segundo Picoli, representa a importância da publicação para federação.

“O Anuário faz um retrato do nosso Estado, traz informações altamente relevantes e serve como fonte de pesquisa. É um projeto do qual fazemos questão de estar inseridos”, comentou Jerson Picoli.

Também na segunda, 25, porém à noite, o dirigente participou do evento de posse da nova diretoria do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, em Vitória. “Desde sua criação, em 2003, o Espírito Santo em Ação mobiliza a classe empresarial tendo como foco a construção de uma sociedade melhor e mais justa, através

da mobilização, articulação e trabalho voluntário. É um belíssimo trabalho que já rendeu frutos importantíssimos para nosso Estado e renderá muito mais!”, aposta.

Fonte: Jornal A Gazeta e Assessoria de Imprensa Fetransportes

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);