O trabalho de combate a roubo de cargas não para

Esta semana teve reunião do grupo de trabalho da Sesp

A segunda reunião do ano do Grupo de Trabalho de Combate a Roubo de Cargas, da secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foi realizada nesta terça, 17 de abril, na Sesp. E o encontro, como de costume, teve uma pauta bastante recheada: apresentação do projeto Cadeia Portuária Inteligente, novidades da Autotrac otimizar a segurança preventiva e corretiva do transporte  e balanço das ocorrências locais. O encontro reuniu representantes da área de inteligência da PRF e PM, da Alfândega, da secretaria da Fazenda, da Divisão de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil e também do setor empresarial. Além do superintendente do Transcares, Mario Natali, também estava lá o vice-presidente da Fetransportes, José Antonio Fiorot.

 

Coordenador da Guarda Portuária da Codesa, Milton Fernandes apresentou a Cadeia Portuária Inteligente, projeto em implantação cujo objetivo é oferecer maior controle, acompanhamento e segurança às operações, em especial as do transporte de cargas, nos terminais do Porto de Vitória e Capuaba, a partir de julho deste ano.

 

Em seguida, o representante local da Autotrac, José Heráclito, divulgou algumas das novidades que a empresa coloca à disposição do transportador para maior segurança dos veículos de cargas. E antes do encerramento, entrou em cena o delegado Fabiano Rosa, Chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Patrimoniais, que envolve a Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas. Ele fez um balanço das ocorrências locais no ano, demonstrando que tais delitos continuam em movimento descendente aqui no Estado.

 

A reunião foi toda acompanhada pela coordenadora do grupo de trabalho, a subsecretária de Integração Institucional da Sesp, delegada Gracimeri Gaviorno, e o avanço das discussões, bem como a agenda já consolidada são consideradas por Natali pontos relevantes na relação público-privada que faz a diferença no combate ao furto e roubo de cargas.

 

“Não canso de repetir que desde que as ocorrências começaram a crescer no resto do País e, principalmente, em outros estados na Região Sudeste, passamos a trabalhar com foco na prevenção e apostando na integração que envolve iniciativa privada, forças policiais e serviço de inteligência. Essa atuação a várias mãos está fazendo a diferença, pois continuamos comemorando a retração no número de ocorrências”, destaca.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Transcares