Novos desafios do RH são tema de Fórum

O evento está marcado para dia 27, no auditório do Setpes

Novas Demandas e Novos Desafios. O tema, sugestivo e bastante factual, será debatido durante o Fórum de Gestão de Recursos Humanos das Empresas de Transportes, na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, das 9 às 12 horas, no auditório do Setpes, em Vitória. O encontro será voltado a gestores e profissionais da área de RH e tratará de desafios sobre três vertentes: qualificação, bem-estar e segurança do trabalho.

Três palestras vão compor o evento. A primeira, do Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat de Cariacica, Nivaldo Oliveira Silva, vai tratar da importância dos seis cursos especializados para os motoristas dos segmentos de cargas e passageiros, destacando carga horária, prazo validade e consequências de conduzir veículos sem esses treinamentos.

Ele vai aproveitar a oportunidade e falar, ainda, do Curso de Reciclagem Preventivo para o motorista profissional, que permite ao condutor solicitar o curso quando possui de 14 e 19 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – com o curso preventivo, ele não corre o risco de ter a carteira suspensa – e da possibilidade das empresas manterem seus motoristas sempre qualificados, e de forma gratuita.

A seguir, a psicóloga Juliana Gomes ficará responsável por apresentar ao grupo a técnica de Mindfulness, nova no mercado e que está intimamente ligada ao aumento da produtividade e do bem-estar profissional.

Para encerrar a programação, o advogado e consultor empresarial Adélio da Costa Gonzaga vai falar dos impactos do e-Social nas rotinas de saúde e segurança do trabalho das empresas do setor.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNo6mOxzsEEqgLTxFvXFKZIpUAOLCeObOIdhkEB_a1xzNvyA/viewform

Serviço:
Fórum de Gestão de Recursos Humanos das Empresas de Transportes – Novas Demandas e Novos Desafios
Quando: Quarta-feira (27 de fevereiro)
Local: Auditório do Setpes (Rua Constante Sofré, 265, 1º Andar, Santa Lúcia, Vitória)
Horário: Das 9 às 12 horas