Tem clima de continuidade no ar. Na segunda-feira, 18 de novembro, foi realizada a eleição da Diretoria Fetransportes para a gestão 2025-2027 e Renan Chieppe está reeleito para mais três anos à frente da Federação dos Transportes no Espírito Santo. Na prática, isso significa também renovação dos compromissos assumidos com o setor no dia 20 de dezembro de 2021, no almoço de posse de sua primeira gestão. Naquele dia, o empresário adiantou que focaria em três frentes de trabalho – representatividade, geração de conteúdo sobre os temas segurança de trânsito, mobilidade e emissões veiculares, e ampliação do protagonismo da Fetransportes em temas de interesse da sociedade. Quem acompanhou a atuação da entidade neste período pode constatar que o fluxo seguiu conforme previsto e a ideia é que o trabalho construído nos últimos três anos ganhe ainda mais robustez. A posse da nova Diretoria será realizada na sexta-feira, 31 de janeiro.
Continuidade nos projetos e na composição da Diretoria. Em comparação com a chapa eleita em 2021, apenas quatro novos nomes – Fernando De Marchi, Bruno Chieppe, Patrícia Chieppe e Carlos Chieppe Neto. Três substituições foram pedidos dos próprios ex-diretores e uma por motivo de falecimento (Jersílio Cypriano).
“Mantivemos a base da gestão passada, o que favorecerá a estabilidade de tudo o que startamos nesses três anos e novos projetos e ações. O grupo está coeso e participativo, e isso certamente continua sendo um ponto muito positivo para a gestão e para as entregas”, argumentou o presidente reeleito.
Presidente do Sinfres (Sindicato de Fretamento do Sul do Estado) e Suplente da Diretoria de Tecnologia, Eduardo Carlettechega ao final do ano satisfeito com a “jornada extramuros” da Fetransportes. “Estamos nos posicionando melhor perante a comunidade e o governo, ganhamos corpo, hoje sabemos quem somos e o que representamos, e que temos coisas boas para ofertar ao setor e para fora. Se eu precisasse resumir o trabalho em poucas palavras, estas seriam autoconhecimento e posicionamento”, avaliou.
Novo vice-presidente da Fetransportes e presidente reeleito do Transcares, Luiz Alberto Teixeira não esconde as boas perspectivas para 2025. No entanto, quando o assunto é 2024, ele segue a máxima do “fizemos o que foi possível”.
“Tínhamos expectativas melhores e maiores para 2024, principalmente no segmento da carga fracionada. Foi um ano atípico, mas vencemos os desafios e estou acreditando que nos sairemos melhores em 2025. Tanto otimismo vem do excelente momento do Espírito Santo, hoje um ponto fora da curva dentro do cenário nacional. A economia do Estado vai bem, estamos acompanhando o desenvolvimento logístico portuário e a possibilidade de nos tornarmos num futuro próximo um polo nacional de logística”, aposta.
Nova Diretoria eleita
Presidente – Renan Chieppe
Vice-presidente – Luiz Alberto Teixeira
Suplente vice-presidente – Fernado De Marchi
Vice-presidente Setorial – Luiz Antonio Pretti
Suplente do vice-presidente Setorial – Vansionir Paganini
Diretor de Inovação e Tecnologia – Murilo Lara
Suplente de Diretor de Inovação e Tecnologia – Eduardo Carlette
Diretor Administrativo – Roberto Fabiani
Suplente do Diretor Administrativo – Fernando Damiani
Diretor Financeiro – Bruno Chieppe
Suplente do Diretor Financeiro – Patrícia Chieppe
Presidente do Conselho Fiscal – Jefferson Picoli
Suplente do Pres.do Conselho Fiscal – Carlos Chieppe Neto
Membro Efetivo do Conselho Fiscal – Adi Gama
Suplente do Conselho Fiscal – Paula Correa
Membro Efetivo do Conselho Fiscal – Joceny Callenzane
Suplente do Conselho Fiscal- Heber Guimarães Sobrinho
Delegado Representante junto à CNT Efetivo – Renan Chieppe
Delegado Representante junto à CNT Suplente – Paula Correa
Fonte: Assessoria de Imprensa FETRANSPORTES



