Noite de gala pra conhecer os melhores profissionais do ano

E o setor de transportes já tem os melhores profissionais do ano! Raiani de Kássia Silva Gambini, Pedro Henrique Ferreira Pinto, Arcileu Capato Ferreira, Paula Cristina Braga, Fernando Vaz de Souza, Gilberto Elias Batista, Ademir dos Santos Silva e Reinaldo Tinn são os grandes campeões do Prêmio Destaque Fetransportes 2024. A grande noite do setor foi realizada na sexta-feira, 1º de novembro, no cerimonial Le Buffet.

Como de costume, foi uma grande festa! Mais de 400 pessoas, entre autoridades, executivos e empresários, parceiros e profissionais do setor, estavam presentes. Dentre as autoridades, o governador do ES, Renato Casagrande, os secretários de governo Fábio Damasceno (Mobilidade e Infraestrutura), Benício Costa (Fazenda) e Edmar Camata (Controle e Transparência), os presidentes da Findes, Paulo Baraona, e do Sindiex, Sidemar Acosta, o diretor-presidente do Espírito Santo em Ação e diretor-Executivo do Sicoob-ES, Nailson Dalla Bernadina, o comandante do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira, e a gestora nacional do Programa Despoluir-ES, Daniela Fraga, representando a diretora-executiva do Sest Senat, Nicole Goulart. O Sistema Fetransportes também prestigiou. Estavam lá Jerson Picoli, Luiz Alberto Teixeira, Joceny Callenzane, Eduardo Carlette, Luiz Antonio Pretti, presidentes do Setpes, Transcares, Sindliqes, Sinfres e Sinfenor, e de Murilo Lara Andrade, membro do Comitê Executivo do GVBus.

Junto com os demais convidados, além de participar da premiação aos melhores profissionais do ano, eles também acompanharam a entrega da Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes, oferecida a Joaquim Carlette, do Grupo Flecha Branca, na categoria Passageiros, e Ronaldo Salles de Sá, na categoria Cargas.

“Sou um entusiasta do Prêmio Destaque! Quem trabalha comigo sabe o quanto defendo a relevância das pessoas em qualquer processo de uma rotina corporativa. Então, parabenizo e agradeço a participação dos 79 profissionais do transporte inscritos na 29ª edição do Prêmio Destaque Fetransportes! E quero agradecer também às equipes das 21 empresas que indicaram seus candidatos e os inscreveram em nosso prêmio”. Com esta fala, o presidente da Fetransportes e do Conselho Regional do Espírito Santo, Renan Chieppe, abriu oficialmente a solenidade, fazendo questão de enaltecer o número recorde – pelo segundo ano consecutivo – de inscritos.

Os vencedores

Raiani de Kássia Silva Gambini e Pedro Henrique Ferreira Pinto foram, respectivamente, os vencedores das categorias Revelação Transporte e Logística, e Revelação Motorista. A categoria, lançada ano passado, é voltado exclusivamente a trabalhadores com até 29 anos de idade e com, no máximo, cinco anos de atuação no setor. Raiani é da Transportadora Jolivan, localizada em Iconha, Região Sul do Estado, e Pedro trabalha na Vereda Transportes.

Aos 28 anos e com 10 anos de empresa, Pedro está há apenas um no cargo do motorista. Antes de assumir o posto de motorista profissional, que ocupa há apenas um ano, passou pelos setores de operação e manutenção.
“Acho que acabei premiado pelo meu empenho e dedicação. E sinceramente, não achei que fosse ganhar porque imaginei que tivesse muita gente brigando pelo mesmo título. Estou feliz!”

Arcileu, da Viação Joana D´arc, Paula, da Transportadora Jolivan, e Fernando, da Viação Praia Sol, voltaram para casa com o Troféu Destaque Fetransportes 2024 nas categorias Transporte e Logística Master – Regiões Norte, Sul e Grande Vitória. E Gilberto (Viação Joana D´arc), Ademir (Viação Flecha Branca) e Reinaldo (Viação Grande Vitóri) foram os campeões na Motorista – Regiões Norte, Sul e Grande Vitória. Diferente da categoria Revelação, que lança um olhar para os trabalhadores mais jovens do setor, a Master exige profissionais com mais de cinco anos de atuação e idade superior a 29 anos.

O motorista campeão com mais tempo de casa era Reinaldo Tinn. São 35 anos de empresa e debutante no Destaque, ele falou da honra de ter sido indicado pela Viação Grande Vitória. E perguntado sobre o segredo de ter sido o escolhido, disse. “Sou dedicado, me atualizo na minha profissional e gosto do que faço. E isso faz uma grande diferença, para ser motorista não basta saber dirigir, tem que gostar!”

Medalhistas

Antes da divulgação dos vencedores, toda a atenção dos convidados estava voltada para a entrega da Medalha do Mérito Empresarial, entregue a Joaquim Carlette e Ronaldo Salles de Sá. Joaquim recebeu a homenagem das mãos do governador, Renato Casagrande, do presidente, Renan Chieppe, de Jerson Picoli e de seu filho, Eduardo Carlette. Para Ronaldo, entregaram a honraria, além de Casagrande e Chieppe, Luiz Alberto Teixeira.

Dizendo-se muito honrado com a lembrança de seu nome, Joaquim Carlette fez um agradecimento especial aos seus colaboradores, alegando que “sem os funcionários, nós não conseguiríamos nada”.

E Ronaldo, após descrever aquele como um momento ímpar, falou em fazer o bem e respeitar a vida e o próximo, e deu um foco especial à “desafiadora rotina do transportador, cheia de perrengues”, enaltecendo, assim, todos os motoristas – sobretudo os que trabalham em sua empresa. “Lá, eles são tratados como pessoas e exigidos como profissionais que são.”

Termo de Cooperação Técnica

A noite do Prêmio Destaque Fetransportes 2024 foi marcada, ainda, pela assinatura de um termo de Cooperação Técnica entre a ES Gás e a Fetransportes, para o desenvolvimento de estudos em inovação e aporte em tecnologia no uso do gás natural veicular. O termo foi assinado por Renan Chieppe e o diretor da empresa, Fábio Bertolo.

O Prêmio Destaque Fetransportes 2024 teve patrocínio de Siccob, ES Gás, Marcopolo, Vitória Diesel/Mercedes Benz, Kurumá Veículos, Mobil e Provider.

Fonte: Assessoria de Imprensa FETRANSPORTES