Movimento pede união contra avanço do novo coronavírus

O mês de junho chegou trazendo consigo, além dos ares do inverno, a campanha Por uma Retomada Possível para sensibilizar a sociedade capixaba sobre a importância da união para conter o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo. A campanha entrou no ar dia 8 e a iniciativa é do Movimento Cidadania Coletiva, que conta com a adesão dos integrantes do FEF – Fórum de Entidades e Federações, que conta com a participação das federações do Transporte, Indústria, Comércio e Agricultura, além do movimento empresarial ES em Ação.

O manifesto chama o cidadão à responsabilidade para o fato de que apesar dos números de mortes e contaminados pela Covid-19 estarem crescendo, alguns estão desprezando as orientações. A mensagem pede união e atitude para a preservação da vida e dos empregos.

“Pensar coletivamente é a única forma de enfrentar um desafio tão complexo. A proposta do movimento é fazer todos entenderem sua responsabilidade, unindo instituições e cidadãos em um trabalho de conscientização urgente para maior crise da história do Espírito Santo”, afirma o porta-voz do Movimento, Rimaldo de Sá.

Você pode conhecer o manifesto no link https://cidadaniacoletiva.com/

Sobre o MCC:

O Movimento Cidadania Coletiva é uma iniciativa para mobilizar a sociedade com foco na participação de processos relevantes para desenvolvimento do Estado: econômico, social e cultural.