Melhores do ano premiados em festa

Saiba quem foram os seis campeões do Prêmio Destaque 2017

José Bernardes da Costa (Viação Serrana), Fábio Caletti (Viação Joana D´arc), Adriano Grechi Brandão (Viação Flecha Branca), Valcinério Luiz Dias (Viação Águia Branca), Samuel de Abreu Montardini (Viação Joana D´arc) e Celso Gonçalves de Jesus (Viação Flecha Branca). Esses são os vencedores do Prêmio Destaque 2017 – Trabalhador do Transporte e Logística do Espírito Santo. Os nomes dos melhores profissionais do ano foram anunciados na noite da sexta-feira, 17 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória. E na mesma noite, os empresários Liemar Pretti e Luiz Wagner Chieppe foram homenageados com a Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes.

 

A grande noite do transporte reuniu cerca de 400 convidados. Estavam lá, prestigiando o presidente da Fetransportes e anfitrião, Jerson Picoli, o governador em exercício, César Colnago, os presidentes do Transcares, Liemar Pretti, do Sindliqes, Joceny Callenzane, e do Sinfrenor, Luiz Antonio Pretti, sindicatos que compõem o Sistema Fetransportes, o deputado federal Lelo Coimbra, o prefeito de Cariacica, Juninho, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, o diretor-geral do DER, Ênio Bergolli, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Marcelo D´isep, o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Willys Lyra, o delegado-chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, e o presidente do Espírito Santo em Ação, Arildelmo Teixeira, dentre outros.

“Na Fetransportes, o final do ano chega trazendo o grande momento do setor, a festa que premia os melhores trabalhadores do ano e dois empresários do transporte com atuação e dedicação reconhecidas. Estamos aqui esta noite para prestar todas as nossas homenagens aos 41 candidatos que estão concorrendo ao Prêmio Destaque e a Luiz Wagner Chieppe e Liemar Pretti, duas importantes lideranças do nosso setor”, destacou Picoli na abertura do evento.

A primeira etapa da festa foi dedicada à entrega da Medalha do Mérito Empresarial. Criada em 2010, a comenda presta homenagem ao trabalho e comprometimento de empresários do setor ao longo dos anos. É uma homenagem anual, dividida nas categorias Cargas e Passageiros, e ela é feita sempre em paralelo ao Destaque.

Diretor da unidade Cargas do Grupo Pretti e presidente do Transcares, Liemar Pretti foi o escolhido da diretoria Fetransportes para receber a medalha na categoria Cargas. Considerado uma das mais fortes lideranças do setor atualmente, este ano ele já havia ganhado a Medalha JK, da CNT, e a Medalha de Mérito do Transportes, da NTC&Logística. “Meu único desejo é honrar a indicação recebida e esta medalha que acabo de receber”, disse ele, que agradeceu à família e aos colaboradores pela parceria e confiança.

Ex-presidente da Fetransportes e diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Luiz Wagner Chieppe foi o indicado para receber a comenda na categoria Passageiros. Durante seu agradecimento, citou a parceira com Jerson Picoli “na busca por um transporte melhor” e a inspiração para a carreira institucional, que veio de dentro de casa, mais precisamente através do irmão Aylmer Chieppe, que já foi condecorado com a mesma medalha e estava presente. “Essa medalha é inspiradora e renova nosso compromisso com o setor”, resumiu.

Prêmio Destaque

Na edição deste ano, o Prêmio Destaque foi disputado por 41 trabalhadores do setor. José Bernardes da Costa, Fábio Caletti e Adriano Grechi Brandão foram, respectivamente, os campeões das categorias Motorista Região da Grande Vitória, Motorista Região Norte e Motorista Região Sul.

Líder de montagem, Valcinério Luiz Dias foi o campeão da Transporte e Logística Região da Grande Vitória, o assistente administrativo Samuel de Abreu Montardini venceu na Região Norte e o encarregado de manutenção Celso Gonçalves de Jesus foi premiado na Região Sul.

Duas novidades marcaram a 23ª edição do evento. A partir deste ano, apenas o campeão de cada uma das seis categorias foi premiado. E além do certificado e do troféu assinado pelo artista plástico capixaba Penithência, eles voltaram para casa com sua premiação em dinheiro.

 

O Prêmio Destaque é uma realização da Fetransportes com apoio do Sest Senat-ES.