Medalha JK: Trabalho e reconhecimento

Liemar Pretti foi um dos ganhadores da comenda nacional

 

Definitivamente, o 8 de março de 2017 não foi só das mulheres. A quarta-feira foi também o dia escolhido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) para a entrega da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK. Instituída em 1991 pela CNT, a Medalha é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se sobressaem pela prestação de serviços ao setor, em quaisquer de suas modalidades. A solenidade ocorreu na sede da confederação, em Brasília (DF).
Neste ano, 19 personalidades receberam a condecoração nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial. E dentre os homenageados, três capixabas: o presidente do Transcares, Liemar Pretti, o presidente do Conselho Nacional da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Paulo Roberto do Val Nemer, e Paulo de Tarso Martins Gomes. Paulo era presidente da ABTLP (Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos), cargo que ocupou até 22 de janeiro deste ano, dia em que faleceu.

O discurso da solenidade de entrega da Medalha foi realizado pelo presidente da Seção II do Transporte Rodoviário de Cargas da CNT e da Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo), Paulo Benatti. Ele lembrou que “a Medalha JK representa o agradecimento e o reconhecimento da CNT àqueles que dedicam suas vidas ao transporte, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”.

 


A grande homenageada da noite, na Ordem Grã-Cruz, foi Tania Drumond, vice-presidente da Fetranscarga (Federação do Transporte de Cargas do Rio de Janeiro). “Tudo que fiz nesses 40 anos de trabalho foi com muito respeito aos meus colegas, idealismo e coragem, para ver o setor de transporte valorizado em nosso País. Não fiz para ganhar reconhecimento, mas por amor. Mas é muito gratificante ser reconhecida pelo meu papel desempenhado, e receber esta medalha no Dia Internacional da Mulher foi ainda mais especial. Fico feliz em ver jovens mulheres atuando no setor. Somos uma força de trabalho que deve ser reconhecida neste país”, salientou.
Benatti aproveitou as palavras de Tânia e ressaltou sua decisiva contribuição para o desenvolvimento do transporte no Brasil, em especial o rodoviário de cargas. “A celebração deste ano é realizada em uma data que simboliza a luta, a vitória e as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade. No transporte, não é diferente. Pelas mãos e pela sensibilidade das mulheres, o transporte brasileiro mostra que não há distinções de sexo quando o assunto é trabalho e dedicação”.
Neste 8 de março, outras duas representantes do setor também foram condecoradas: Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos), homenageada com o título de Oficial, e Elza Panzan, em homenagem Post Mortem.
Entre orgulhoso e surpreso pela indicação e pela conquista em si, Liemar Pretti considera essa homenagem, considerada a mais importante do transporte, uma espécie de aprovação ao trabalho que está desenvolvendo à frente do Transcares.
“Ver seu trabalho sendo reconhecido pelas principais lideranças do setor onde atua é altamente recompensador. Denota nosso comprometimento em defesa do segmento e mostra, também, o quanto estamos presentes e querendo contribuir com opiniões, ideias e propostas”, destacou, completando em seguida. “Esta é uma conquista de trabalho e dedicação, cujo principal objetivo é colocar o transporte de cargas e logística nos grandes assuntos do Espírito Santo e do Brasil”.

Fonte: Agência CNT de Notícias e Assessoria de Comunicação Transcares