Júri avalia currículos do Prêmio Destaque 2018

O resultado será anunciado em 23 de novembro, em Vitória

O Prêmio Destaque 2018 – Trabalhador do Transporte e Logística do Espírito Santo, chega em sua fase decisiva. Na manhã desta terça-feira (30), no auditório do Setpes, em Vitória, os currículos dos 35 candidatos foram analisados por 11 jurados, que só irão revelar os vencedores na cerimônia de premiação marcada para o dia 23 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória.
Organizado pela Fetransportes e com apoio do Sest Senat, o evento, que reconhece a atuação de trabalhadores do setor de transportes e logística no Estado, contou ainda com a presença de representantes das empresas. Eles acompanharam de pertinho a avaliação dos jurados e o que se viu foi bastante entusiasmo por parte dessa turma, que permanece na torcida pelos companheiros que disputam o prêmio nas categorias motorista e transporte e logística.

Vencedora do prêmio no ano de 1987, pelo Grupo Pretti, Eloa Rodrigues Laranja sabe como é doce o sabor da vitória. Agora, ela passa confiança ao amigo Jonas Noemeg, que concorre pelo troféu inédito na categoria Motoristas. “Creio que ele vai ganhar este ano. O Jonas é um ótimo profissional e muito qualificado. Ele já foi indicado ao prêmio outras vezes, mas estou acreditando que a hora dele chegou”, dispara a bem-humorada Coordenadora de Recursos Humanos.

Mas Eloa não está sozinha nessa batalha. Ivani da Rocha, que veio de Linhares representando a Viação Joana D’arc, é outra que aposta no triunfo de sua equipe. Para a profissional que atua no Departamento Pessoal, a esperança é de que ocorra uma “dobradinha”. Afinal, segundo ela, quem vai faturar o prêmio entre os motoristas será Agner Rangel e na categoria Transporte&Logística será Célio da Silva. “Estou muito confiante nesses meninos, pois ambos são muito qualificados e esforçados. Se depender da gente, os dois irão levar o troféu para nossa empresa”.

A autoestima é também um dos combustíveis que alimenta a esperança na Transportadora Jolivan. O analista de marketing Gilliard Marin espera que dois dos três colaboradores na disputa saiam com a taça na mão. “A gente torce muito por eles porque é uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado. Pela matriz, que fica em Iconha, temos um profissional concorrendo entre os motoristas e outro entre transporte e logística. Nesta categoria há ainda um funcionário da filial de Viana na disputa. A briga vai ser boa”, diverte-se.

Auditoria

A Baker Tilly é responsável pela auditoria do prêmio. Após a avaliação dos jurados, os envelopes foram lacrados e os vencedores de cada categoria só serão revelados na cerimônia do dia 23 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória. Há cerca de 10 anos analisando os dados desse processo, a representante da empresa, Alessandra Zanotti, observou uma evolução nos currículos dos profissionais que concorrem ao Prêmio Destaque.

“Percebemos que esses profissionais estão cada vez mais qualificados e essa melhora ainda mais significativa aconteceu principalmente com o pessoal do interior do Estado. Notamos também que a cada ano que passa, novos candidatos são indicados ao prêmio. Acho que é saudável promover esse reconhecimento. É uma forma de ver que as empresas estão valorizando outros profissionais”.