Integrantes do FEF em Almoço Executivo

Presidente da Fetransportes foi um dos participantes

1

A edição de junho do Almoço Empresarial do Transcares reuniu importantes convidados no Salão de Eventos do sindicato nesta quarta-feira, 22 de junho. Juntaram-se aos empresários do segmento de transporte rodoviário de cargas e logística três dos cinco representantes do FEF – Fórum de Entidades e Federações, entidade que agrega os quatros setores de produção (transporte, indústria, comércio e agricultura), além do movimento empresarial Espírito Santo em Ação. Estiveram no evento Jerson Picoli, Júlio Rocha e Luiz Wagner Chieppe, respectivamente presidentes da Fetransportes, Faes (Federação da Agricultura e Pecuária) e Espírito Santo em Ação.

Valdes Calvi marcou presença representando a Fecomércio.

Um total de 40 pessoas participou desta edição do Almoço e dentre os convidados estavam também o subsecretário de Integração Institucional da secretaria de Estado de Segurança Pública, Guilherme Pacífico, além de Paulo César Encarnação dos Santos, da Sascar, Suellen Cipriano, Keli Soares e Marcos Soares, da Autotrac, e Alan Santana, da Segura Consultoria, empresas mantenedoras do Transcares.

O presidente do Transcares, Liemar Pretti, “apresentou” o FEF aos empresários que ainda não conheciam a entidade e destacou sua importância para o desenvolvimento sustentável do Espirito Santo, lembrando que nenhum outro estado brasileiro possui um fórum como este, criado em 2009 e que reúne os setores de produção numa mesma mesa de debate, possibilitando convergência de opiniões, ações e ideias.

“O FEF nos permite unir esforços em prol de interesses comuns a todas as entidades produtivas do Estado e, consequentemente, ao próprio Espírito Santo. Juntos, trabalhamos para enfrentar problemas e propor soluções, e mantemos um debate permanente sobre quatro macrotemas: infraestrutura, licenciamento ambiental, segurança e qualificação profissional. Costumo dizer que mantemos no FEF uma relação público privada para o bem coletivo”, destacou Luiz Wagner Chieppe, que passou naquela mesma noite a coordenação do fórum para a Findes do presidente Marcos Guerra. A cada ano, a coordenação da entidade passa por uma federação.

Júlio Rocha, da Faes, aproveitou o público específico para falar sobre a importância do associativismo para o fortalecimento das cadeias produtivas, e suas palavras ganharam eco com Jerson Picoli e Valdez Calvi, que reforçaram a necessidade da união dos setores em prol de algo maior – o próprio Espírito Santo.

Pretti encerrou a abertura do encontro entregando o Prato da Boa Lembrança a Chieppe, Picoli, Rocha e Calvi.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);