Inscrições abertas para o 2º Fórum de Inovação do Transporte

Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum ITL de Inovação do Transporte – Fontes Alternativas de Energia no Transporte, que ocorrerá em 5 de outubro, das 8h30 às 16h45. O fórum será realizado na sede do Sistema CNT, em Brasília, com transmissão online pelo canal da CNT no YouTube. Entre os palestrantes, haverá especialistas renomados e representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

Cada vez mais relevante, a sigla ESG (Environmental, Social and Governance) vem consolidando o valor financeiro atribuído a práticas sustentáveis. Por isso, além de serem uma necessidade diante das mudanças climáticas, as boas práticas socioambientais representam um diferencial competitivo. Diante desse cenário, o fórum tem como objetivo discutir, compartilhar conhecimentos, fomentar e facilitar o acesso a fontes alternativas de energia no transporte. O evento é uma iniciativa do ITL (Instituto de Transporte Logística).

Veja a programação completa e inscreva-se: https://forum.itl.org.br/

Nessa edição, serão abordados assuntos como a política de Estado destinada à diversificação das fontes de energia para o transporte; a experiência das entidades nacionais e internacionais na implementação dessa agenda; as tecnologias disponibilizadas pelas empresas que oferecem fontes alternativas de energia para o transporte; e as dificuldades e as vantagens observadas pelas empresas de transporte que iniciaram a migração da matriz de energia de suas frotas e o acesso a recursos para financiamento da incorporação de novas tecnologias energéticas.

Para a participação presencial, é necessário apresentar certificado de vacinação completo contra a covid-19 (com 15 dias contados do recebimento da segunda dose ou dose única) ou de teste RT-PCR, com resultado negativo/não reagente, realizado em até 72 horas anteriores ao evento.

Despoluir

Ao longo de 15 anos, o Despoluir, um projeto realizado pela CNT e pelo SEST SENAT, acumula diversos resultados positivos que o tornam o maior programa ambiental da iniciativa privada do Brasil. Por isso, o programa também será debatido durante o 2º Fórum ITL de Inovação do Transporte.

Fonte: ITL