Fetransportes promove curso sobre LPDG no setor. Já se inscreveu?

Das compras on-line ao convívio nas redes sociais, da publicidade à tecnologia, de hotéis a órgãos públicos… A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor em setembro de 2020, afeta todos os setores e serviços que, de alguma forma, lidam com bases de dados. Em função das nuances e obrigações, a nova legislação já está modificando a rotina de muitos negócios e o transporte não ficou excluído deste movimento. E foi pensando, então, em municiar o setor de informação e conhecimento que a Fetransportes, em parceria com a com a INNLAW Hub de Inovação Jurídica, vai realizar o curso online Privacidade e Proteção de Dados no Setor de Transportes, nos dias 26 e 28 de janeiro, 2 e 4 de fevereiro, das 9 às 11 horas. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/LGPD-Transportes . Condições especiais para empresas associadas ao Sistema Fetransportes.

Voltado para todos os profissionais do setor – diretores, gestores, contadores, profissionais de Recursos Humanos, TI/SI, área jurídica, de marketing e encarregado de dados –, o programa do curso está dividido em quatro partes: Introdução à Privacidade e Proteção de Dados; Recursos Humanos e Direito do Trabalho; Marketing; e Contratos de demais colaboradores das empresas.

Para ministrar o treinamento, foram convidados três dos principais profissionais de privacidade do País. Camilla Schrappe, advogada responsável pela área de Proteção de Dados do Mercado Livre, Paulo Benetti, gerente jurídico da área de Real Estate, Shipping e Supply Chain do Mercado Livre, e Luis Fernando Prado Chaves, e advogado especializado em Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados com certificação internacional (CIPP/E).

Prado Chaves, inclusive, foi um dos convidados da palestra online Os Impactos da LGPD no Setor de Transportes, também realizada em parceria com a INNLAW Hub de Inovação Jurídica e o Valfre Advogados, nos dias 14 e 15 de outubro. Vanessa Fonseca, líder da prática de Privacidade e Proteção de Dados da Accenture Brasil, foi a outra palestrante do evento que inseriu de vez o tema da rotina do Sistema Fetransportes.

“Privacidade é a pauta do momento. Privacidade é a pauta do momento. É bem verdade que a LGPD nos trás desafios, mas também a oportunidade de protegermos a privacidade, a liberdade e nossa democracia”, argumenta o superintendente da Fetransportes, Edinaldo Ferraz, trazendo, ainda, um dado relevante. Segundo a Accenture Brasil, uma das maiores empresas do mundo de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, 87% dos consumidores consideram importante que as empresas garantam a proteção de suas informações e 58% estariam dispostos a mudar para empresas que garantissem uma melhor experiência e a proteção de dados.