FEF recebe Alckmin em Encontro Empresarial

O presidenciável esteve em Vitória dia 13 de setembro

Candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin esteve no Espírito Santo na quinta-feira, 13 de setembro, e dentre os compromissos agendados para aquele dia estava um Encontro Empresarial com representantes dos setores produtivos. O evento foi uma realização do FEF – Fórum das Entidades e Federações e do Sindiex (Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo), e aconteceu no auditório do Setpes, em Vitória, tendo como pauta temas considerados de alta relevância para a competitividade e desenvolvimento do País: comércio exterior, infraestrutura e logística.

Os presidentes das federações do Comércio, Agricultura e Indústrias, José Lino Sepulcri, Júlio Rocha e Leonardo de Castro, respectivamente, que representam o FEF, participaram do encontro, que contou, ainda, com a presença do vice-governador e candidato a deputado federal César Colnago e do senador e candidato à reeleição Ricardo Ferraço.

Ao abrir o evento, o coordenador do FEF e presidente da Fetransportes, Jerson Picoli, falou sobre a importância da agenda com Alckmin.

“Primeiro porque essa é uma agenda do Fórum de Entidades e Federações, e se é uma agenda do fórum é de todos os setores de produção, uma vez que o FEF nasceu justamente com o objetivo de convergir demandas que outrora eram tratadas separadamente. E em segundo lugar porque teremos a chance de ouvir as propostas de um presidenciável para assuntos diretamente ligados a desenvolvimento, produtividade e competitividade”.

Durante sua apresentação aos empresários, Alckmin falou da necessidade urgente de fazer o Brasil voltar a crescer de maneira sustentável. “Desde 2014 o País gasta mais que arrecada e não investe. Precisamos de uma agenda de competitividade e isso passa pelo comércio exterior. No entanto, o desafio número um é trazer de volta a confiança”.
O candidato defendeu as reformas política, tributária e previdenciária, além da reforma do estado e de melhorias na infraestrutura. Falou, ainda, da importância do Brasil ter um bom marco regulatório e segurança jurídica para conseguir trazer de volta os investimentos.

“Precisamos agir na causa dos problemas que travaram o Brasil, manter um olho na competitividade e outro a renda e emprego, pois o desafio do mundo moderno é o emprego”.

Sobre o FEF

Formado pelas federações da Agricultura e Pecuária (Faes), do Comércio (Fecomércio), das Indústrias (Findes) e do Transporte, além do movimento empresarial, o Espírito Santo em Ação, o FEF foi criado quando os representantes dos setores produtivos perceberam que as entidades discutiam de maneira separada alguns assuntos de interesse comum a todos. A convergência, portanto, é a principal característica desta entidade cuja agenda debate temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fetransportes