Dívidas de financiamento podem ser renegociadas

Solicitações devem ser feitas junto aos bancos protocoladas no BNDES até dezembro

Quem financiou a aquisição de caminhões e implementos rodoviários por meio dos programas Procaminhoneiro e PSI (Programa de Sustentação do Investimento) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) já pode renegociar parte da dívida.

A possibilidade vale para contratos assinados até 31 de dezembro de 2014 e o pedido deve ser feito junto a instituições financeiras credenciadas pelo BNDES. Para saber mais, clique neste link:

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Instituicao_Financeira_Credenciada/

Conforme circular publicada pelo banco, têm acesso ao refinanciamento pessoas físicas do segmento do transporte rodoviário de cargas com receita bruta de até R$ 2,4 milhões. Podem ser renegociadas as 12 primeiras parcelas de amortização com vencimento a partir da formalização da operação de refinanciamento pelo BNDES; ou as parcelas de amortização restantes com vencimento a partir da formalização da operação de refinanciamento, se em número menor que 12.

Será concedida uma nova carência de um ano a partir da formalização da operação de refinanciamento. A soma das parcelas de amortização renegociadas formará um novo saldo devedor, que será deduzido do saldo devedor do contrato original. A taxa de juros incidente será igual à do contrato original ou de 6% ao ano, a que for maior.

Fonte: Agência CNT de Notícias}