Covid-19: setor bate o número de 1 milhão de doses de vacina

Esta semana, o Brasil bateu o número de 1 milhão de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas em trabalhadores do setor do transporte, segundo informações do Ministério da Saúde. Com isso, mais de 145 mil profissionais já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única, a depender do fabricante da vacina. Outros 905 mil receberam a primeira dose. Estão nesse grupo os caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; portuários; aeroviários; metroviários; ferroviários; e aquaviários.

Os estados que mais vacinaram esse público são São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Entre os vacinados por serem trabalhadores do transporte, quase 500 mil são caminhoneiros. A maior parte está região sudeste do país, tem entre 35 e 44 anos e é do sexo masculino.

Segmentos dos profissionais do transporte foram incluídos pelo no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19 após um pedido feito pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao governo federal. O objetivo da entidade ao apresentar a solicitação foi proteger a população e diminuir a cadeia de transmissão dessa doença, uma vez que esses profissionais são fundamentais para o funcionamento do País.

Além das unidades de saúde e drive-thrus que estão aplicando a vacina, algumas unidades do Sest Senat também estão servindo como ponto de vacinação – veja aqui quais são.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual