Cobradores: prorrogadas inscrições de projeto de qualificação

Sest Senat de Cariacica está oferecendo 350 novas vagas

O Sest Senat prorrogou, até o dia 21 de janeiro, o prazo das inscrições para a segunda etapa do Projeto Qualificação de Cobradores. Direcionada a quem trabalha como cobrador de ônibus e busca uma nova carreira como motorista de transporte coletivo de passageiros, a formação é totalmente gratuita e será oferecida em 15 unidades operacionais da instituição (veja, abaixo, as unidades participantes), com um total de 1.340 vagas.

Para quem participa da iniciativa, o Sest Senat concede a mudança da categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da B para a D além de dois cursos presenciais: o Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros – necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros -, de 50 horas, e o de Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros, de 22 horas, com treinamento prático no simulador de direção. Ambas as capacitações serão realizadas nas unidades operacionais da instituição.

Como realizar as inscrições no Projeto Qualificação de Cobradores

As inscrições devem ser realizadas por meio do link disponível na página do Projeto Qualificação de Cobradores. Clique aqui para acessar.

É essencial que os candidatos leiam o edital n.º 02/2019. Ele contém todas as informações sobre a iniciativa. Os interessados precisam conhecer, por exemplo, os requisitos necessários para participar, estarem empregados na função de cobrador e se enquadrarem nas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) quanto ao tempo de CNH para a mudança de categoria. Além disso, a empresa onde trabalham deve ter como atividade econômica principal o transporte, devendo atuar no transporte coletivo urbano de passageiros. Outro requisito importante é a empresa estar com o cadastro regularizado junto ao Sest Senat.

→ Clique aqui para consultar o CNPJ da empresa e a situação cadastral junto ao SEST SENAT.

Se o cadastro não estiver regularizado, entre em contato com a unidade do Sest Senat da sua cidade ou diretamente com o setor de Recursos Humanos da sua empresa.

Unidades participantes

Simões Filho/BA: 100 vagas
Luziânia/GO: 30 vagas
Cariacica/ES: 350 vagas
Belo Horizonte (Serra Verde)/MG: 50 vagas
Vale do Aço/MG: 50 vagas
Montes Claros/MG: 50 vagas
Manaus/AM: 150 vagas
Teresina/PI: 30 vagas
São Luís/MA: 100 vagas
Maceió/AL: 120 vagas
Taubaté/SP: 50 vagas
Blumenau/SC: 20 vagas
Florianópolis/SC: 100 vagas
Foz do Iguaçu/PR: 40 vagas
Curitiba/PR: 100 vagas

Para maiores informações e acesso ao edital 002/2019, acesse https://www.sestsenat.org.br/cobradores