CNT discute nova parceria com instituto alemão

Fraunhofer IPK: projetos de inovação tecnológica

 

Representantes do Instituto alemão Fraunhofer IPK estarão em Brasília nesta quarta-feira, 24 de maio, para apresentar à CNT, ao SEST SENAT e ao ITL projetos de inovação tecnológica que a instituição desenvolve no Brasil e na China.

Participarão da reunião o diretor internacional da CNT, Harley Andrade; a diretora de relações institucionais da CNT, Olívia Pinheiro; o diretor-adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira e, pelo ITL, o diretor-executivo, João Victor Mendes de Gomes e Mendonça e o diretor-adjunto, Clever Soares de Andrade Júnior. Pelo IPK são esperadas as presenças de Patrick Cap, chefe do Centro de Competência em Inovação de Estruturas e Sistemas (CCIS) em Berlim e David Carlos Domingos, gerente de operações do IPK no Brasil.

O encontro pode render uma parceria tecnológica de aprimoramento do programa Despoluir da CNT, que está completando 10 anos em 2017. Este projeto consiste no monitoramento online das emissões de CO2 no setor do transporte.

O Instituto Fraunhofer de Sistemas de Produção e Tecnologia de Design (IPK, na sigla em alemão) é uma das instituições das 67 instituições da Sociedade Fraunhofer, entidade alemã com quase 70 anos, e considerada a mais importante da Europa na área de pesquisa científica. O IPK referência internacional em Indústria 4.0, conceito criado na Alemanha em alusão às três revoluções já vividas pelo setor industrial, atua nas mais diversas áreas, entre elas o transporte.

Fonte: Agência CNT de Notícias