Capacitação para qualificar cobradores

Curso é para profissionais que queiram trabalhar como motorista

O transporte está sempre em constante mudança e o Sest Senat não perde de vista essas transformações. A instituição está sempre oferecendo qualificação de ponta para preparar os profissionais para o futuro do setor. E neste mês de fevereiro, está disponibilizando novas vagas para qualificar gratuitamente cobradores de transporte coletivo urbano de passageiros que desejam trabalhar como motoristas profissionais.

O treinamento será realizado em 46 unidades operacionais, de norte a sul do País, e o Espírito Santo não ficou de fora. Os interessados na capacitação poderão fazê-la na unidade de Cariacica, de Cachoeiro de Itapemirim ou de Colatina.

A iniciativa viabilizará a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para D. Além disso, possibilitará a oferta dos cursos Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (Resolução nº 168/2004, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran) e Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros (Simulador de Direção).

As inscrições começam no dia 19 de fevereiro e devem ser realizadas até o dia 21 de março pelo site www.sestsenat.org.br.

A participação está vinculada à regularidade do cadastro da empresa onde o candidato trabalha junto ao Sest Senat. A empresa deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo de passageiros.