Campanha de prevenção de acidentes entra em cena

A campanha foi lançada domingo, 20, e é assinada pelo Ministério dos Transportes

 

A partir deste domingo (20/12), o Ministério dos Transportes inicia em todo o país campanha publicitária para prevenção de acidentes. O objetivo é alertar os cidadãos sobre os riscos da imprudência ao volante nas rodovias brasileiras nesta época de festas de final de ano e de férias de verão.

A campanha integra o Programa Rodovida, do governo federal, que reúne ações dos ministérios dos Transportes, Saúde, Justiça e Cidades para mobilizar a população, principalmente motoristas amadores e profissionais, para a importância e a necessidade de adoção de uma atitude responsável na direção de veículos.

Mídias

Na televisão aberta e em canais pagos, serão veiculados dois filmes de 30 segundos intitulados “Colisão” e “Monstro”, produzidos pelo Ministério dos Transportes  para as campanhas publicitárias dos anos  2013 e 2014. Também haverá spots de rádio, anúncios em jornais, revistas e internet, além de placas nas estradas, banners em painéis eletrônicos, ônibus e metrô.

Com duração até 20 de janeiro, a campanha será intensificada nas capitais de 10 estados, além do Distrito Federal, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou maior número de acidentes em determinados trechos de rodovias.  Os estados são Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.if (document.currentScript) {