Aridelmo Teixeira apresenta propostas

Candidato ao governo participou do Encontro Empresarial

Assim como aconteceu há quatro anos, a Fetransportes e seus sindicatos filiados – Setpes, GVBus, Transcares, Sindliqes, Sinfrevi, Sinfres e Sinfrenor – estão realizando Encontros Empresariais com candidatos ao governo do Estado e nesta quinta-feira, 13 de agosto, o convidado do setor foi o Aridelmo Teixeira. Em cerca de uma hora, o empresário e Doutor em Contabilidade, que está concorrendo pela primeira vez a um cargo político, falou para empresários, dirigentes e profissionais no auditório do Setpes, em Vitória, sobre suas políticas e ações para o setor e para o Estado.

Ao falar de sua plataforma de governo, o candidato destacou a necessidade de resolver o baixo nível educacional do capixaba, os problemas de saúde pública e de segurança, que, segundo ele, são graves mazelas sociais. Defendeu o modelo de escola em tempo integral, uma polícia dotada de tecnologia, menos burocracia para abrir empresas, menor carga tributária e governo técnico.

“Minha meta é garantir educação de ponta, sistema de saúde pública eficiente e melhorar a segurança, ou seja, fazer o ecossistema básico do ambiente de negócios”, resumiu.

Para o transporte, ao invés de destacar projetos suntuosos e milionários, Teixeira preferiu comprometer-se com a melhoria do sistema que já existe.

No final do encontro, Picoli entregou ao candidato a Carta da NTU, documento que foi entregue a todos os presidenciáveis com propostas para o transporte coletivo urbano de passageiros, e também proposições dos segmentos de cargas e passageiros do Estado, formulados pelos sindicatos que integram o Sistema Fetransportes.

“No documento preparado pelo Sistema Fetransportes constam as principais demandas do setor. Consideramos de suma importância que os candidatos ao governo recebam essas proposições para que eles tenham ideia da realidade e das grandes reivindicações dos segmentos de cargas e passageiros”, justificou Jerson Picoli, que é presidente da Fetransportes e do Setpes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fetransportes