Bem vindo à FETRANSPORTES

Movitran

Movitran: todo um Estado unido num mesmo propósito

No Espírito Santo, as ações em prol de um trânsito mais consciente e cidadão têm o reforço do Movitran – Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito, que já se tornou uma das grandes iniciativas voltada à segurança viária no Espírito Santo e que reúne cerca de 40 órgãos públicos federais, estaduais e municipais, empresas privadas e entidades sem fins lucrativos, todos unidos num mesmo propósito. A Fetransportes, por sua vez, entra como parceira e atua na gestão do movimento junto aos órgãos públicos e privados.

Porta-voz do Movitran, Marcos Celante destaca que o objetivo do Movitran é salvar vidas no trânsito e acredita que esse movimento em conjunto com os órgãos, entidades e empresas do setor vai se tornar modelo para todo o Brasil.

“Esse projeto foi elaborado com a participação de mais de 200 pessoas. O Movitran nos ajuda a dialogar com muita gente a respeito de medidas de prevenção e segurança do trânsito como um todo. Uma das diretrizes fundamentais do movimento é realizar lições aprendidas com base em estudos de investigação de grandes acidentes de trânsito. A meta é fazer uma imersão, mergulhar profundo dentro de um fato e transformar os resultados em ações de prevenção”, argumentou.

Outro marco relevante que o Movitran tem por premissa é o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões de Trânsito (PNATRANS), conforme Lei Federal de Nº 13.614, que também tem como meta a redução de 50% na taxa de óbitos por acidente de trânsito até 2028.