Bem vindo à FETRANSPORTES

Unidades fixas

Unidades fixas dão suporte às ações do programa

Vitória Diesel e TVV (Terminal Portuário de Vila Velha) também são parceiros do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) e sediam as unidades fixas do programa. Nas duas primeiras semanas de cada mês, uma equipe fica o dia inteiro na Vitória Diesel de Carapina para atender às empresas assistidas pelo Despoluir/ES, além de seus clientes. Nas duas últimas, os técnicos atuam na Vitória Diesel de Cariacica. E na segunda semana de cada mês o atendimento acontece no TVV.

Essas unidades fixas, que foram criadas com o objetivo de dar suporte às ações do Despoluir no Espírito Santo – o único Estado que faz teste em veículos e equipamentos que atuam fora da estrada – e mais acessibilidade às empresas que participam do programa, tem gerado resultados satisfatórios. As unidades da Vitória Diesel, por exemplo, estão localizadas em dois extremos – uma em Cariacica e outra em Carapina, na Serra -, e facilitam a logística dos motoristas que estão em trânsito.

A do TVV, por sua vez, realiza as avaliações técnicas em veículos e equipamentos próprios e também de autônomos e de micro e pequenas empresas que acessam o porto para a retirada de cargas.

É mais agilidade e praticidade para o setor de transportes e logística, cada vez mais consciente de sua responsabilidade ambiental.

Mais informações sobre as unidades fixas:

1 – Despoluir/ES em parceria com a Vitória Diesel de Cariacica e de Carapina:

Atende às empresas assistidas pelo programa e aos clientes da Vitória Diesel. O atendimento à Vitória Diesel de Carapina é feito nas duas primeiras semanas de cada mês e na Vitória Diesel de Cariacica nas duas últimas semanas de cada mês;

2 – Despoluir/ES em parceria com o TVV:

Atende a veículos/equipamentos próprios, bem como de autônomos e de micro e pequenas empresas que acessam o porto. A equipe do programa trabalha por lá na segunda semana de cada mês.